ITB Berlin debaterá como as crises influenciam os turistas
A ITB Berlin, convenção que acontece de 8 a 11 de março na capital alemã, trará à tona temas relacionados à disrupção no setor de viagens, e mostrará como profissionais do setor conseguem ter sucesso mesmo diante das crises geopo
A ITB Berlin, convenção que acontece de 8 a 11 de março na capital alemã, trará à tona temas relacionados à disrupção no setor de viagens e mostrará como profissionais do setor conseguem ter sucesso mesmo diante das crises geopolíticas, ao mesmo tempo em que lidam com riscos de segurança em viagens e com o uso da inteligência artificial. Ao todo, serão realizadas 200 sessões com 400 oradores, e os debates poderão ser acompanhados ao vivo pela internet.
No primeiro dia do evento, serão realizadas palestras sobre a nova era definida pelas incertezas políticas globais, e uma pesquisa de mercado exclusiva conduzida pela Travelzoo e encomendada pela ITB Berlim fornecerá informações sobre como as crises e os desastres influenciam os turistas.
Também serão realizados quatro painéis de discussão que examinarão a questão sobre a segurança nas viagens. Numa sessão de reflexão intitulada "O estatuto e o futuro da política e da tecnologia de segurança", os profissionais fornecerão informações sobre regiões onde os níveis de risco são especialmente elevados, falando sobre medidas estratégicas e técnicas adequadas para melhorar a segurança nestes locais e aumentar a sensação de segurança dos viajantes.
O tópico principal do ano passado, que foi sobre o serviço prestado por robôs humanoides, será continuado esse ano com foco na inteligência artificial, e no dia 10 de março o evento analisará como ela pode ser útil no turismo. Um painel de discussão sob o título de "Inteligência Artificial - Perturbando viagens, escolhas e reservas?" irá destacar o impacto da IA em processos de negócios e serão relatadas experiências com chatbots e assistentes virtuais.
No mesmo dia, serão analisados aspectos importantes do turismo sustentável, e no ITB também ganharão espaço os destinos, com maior destaque para a Botswana, país parceiro da ITB Berlim nesse ano.
A ITB Berlim reuniu, no ano passado, 180 mil visitantes, incluindo dez mil empresas e organizações de 187 países. Para mais informações sobre o evento desse ano, clique aqui.