Janize Colaço   |   08/11/2016 14:13

Curaçao cresce 77% entre brasileiros e premia parceiros

Apesar de o Turismo ainda sofrer com a retração econômica, alguns destinos ainda tiveram a chance de conquistar os brasileiros. E foi justamente por conta do sucesso de público que a Ilha de Curaçao realizou um evento nesta terça-feira (9) em agradecime

Apesar de o Turismo ainda sofrer com a retração econômica, alguns destinos ainda tiveram a chance de conquistar os brasileiros. E foi justamente por conta do sucesso de público feito por aqui que a ilha de Curaçao realizou um evento nesta terça-feira, em agradecimento aos bons resultados de 2016.

Emerson Souza
Da esquerda à direita: Muryad de Bruin, diretor de Marketing na América do Sul de Curaçao, e José Roberto Maluf, sócio da Twist and Shout, representante de mídia de Curaçao no Brasil
Da esquerda à direita: Muryad de Bruin, diretor de Marketing na América do Sul de Curaçao, e José Roberto Maluf, sócio da Twist and Shout, representante de mídia de Curaçao no Brasil
Segundo um do sócios da Twist and Shout, representante de mídia de Curaçao no Brasil, José Roberto Maluf, durante este ano houve crescimento de 77% de turistas brasileiros na ilha caribenha em relação ao ano passado. Somente em agosto, a alta foi de 68%.

“Não é de causar surpresa para ninguém que o ano não tenha começado bem, porém os brasileiros encontraram em Curaçao um de seus principais destinos neste ano. E a nossa meta é a de continuar crescendo na preferência dos turistas”, destacou o diretor de Marketing na América do Sul de Curaçao, Muryad de Bruin. “A ilha caribenha tem registrado um crescimento notável nos últimos quatro anos do público brasileiro, porém 2016 foi um ano de bons frutos”, acrescentou.

Além de comemorar os números, o evento de hoje premiou os principais divulgadores de Curaçao no País e que contribuíram para o bom desempenho de público em 2016.

Dividida em categorias, a premiação prestigiou a atuação de operadoras, companhias aéreas, veículos de comunicação e artistas que, de maneira direta ou não, não apenas promoveram a ilha caribenha como também trouxeram um pouco do destino ao País.
Emerson Souza
Rodrigo Vaz, gerente sênior de Produto Internacional na CVC Brasil
Rodrigo Vaz, gerente sênior de Produto Internacional na CVC Brasil

“O sucesso de um destino é sempre fruto de um investimento contínuo, e é justamente pelos bons resultados que continuaremos a promover Curaçao”, afirmou o gerente sênior de Produtos Internacionais da CVC, Rodrigo Vaz. Premiada na categoria operadoras, neste ano a empresa, que fez uma parceria com o Ministério de Turismo do país, teve um aumento de 77% nas vendas de Curaçao em comparação com 2015.

E mesmo sem uma parceria firmada com entidades do governo, a Orinter também foi premiada na categoria operadoras. “Mesmo sem uma parceria com órgão governamentais e com a retração que passamos em 2016, conseguimos fazer uma boa campanha. Para o ano que vem, queremos estar mais próximos do governo de Curaçao e aumentar ainda mais a presença de brasileiros na ilha”, destacou o gerente de Produtos, Daniel Gonzalo.

Na categoria veículos de comunicação, a PANROTAS foi premiada por contribuir na divulgação de qualidade da ilha como um destino, com matérias exclusivas e atuais. A editora foi representada pela pela executiva de contas Tais Ballestero.

Confira, abaixo, as operadoras e companhias aéreas e os premiados:

CATEGORIAPREMIADOS
OperadorasCVC
Flytour Viagens
New Age
Orinter
Sanchat
Companhias aéreas
Avianca
Copa Airlines
Insel Air

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados