Roberta Queiroz   |   21/10/2016 18:26

Festival JPA supera dificuldades e cresce 10%; saiba mais

O trade turístico da Paraíba e de outras localidades do Nordeste e do Brasil estão reunidos para prestigiar a sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorre entre hoje e amanhã, na capital paraibana. Durante a cerimônia de abert

Jhonatan Soares
Claudio Júnior e Bruno Mesquita, diretores e organizadores do Festival JPA, celebraram o saldo deste ano
Claudio Júnior e Bruno Mesquita, diretores e organizadores do Festival JPA, celebraram o saldo deste ano

JOÃO PESSOA (PB) - O trade turístico da Paraíba e de outras localidades do Nordeste e do Brasil estão reunidos para prestigiar a sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorre entre hoje e amanhã, na capital paraibana. Durante a cerimônia de abertura, um dos diretores e organizadores do evento, Claudio Junior, revelou alguns números atuais do evento.

“Esse ano não foi fácil e nem tem sido fácil, mas o trade se uniu para o evento continuar sendo referência no Nordeste e no País”, disse em tom de agradecimento. “Foi com essa união que conseguimos fazer o número de expositores crescer 10%, em relação à última edição. Temos também mais expositores internacionais”, revelou o empresário. Ao todo, o evento reúne ao todo 207 expositores.

Júnior espera superar o número de profissionais impactados e de negócios gerados na quinta edição, realizada em 2015, quando o festival recebeu cerca de três mil pessoas e gerou R$ 50 milhões. A projeção de crescimento em negócios gerados este ano é de 15% e 10% em público.

Bruno Mesquita, outro membro da organização e direção do encontro, acompanhou o otimismo de Claudio Júnior e saudou os visitantes. “Eventos não se tornam realidade com apenas uma empresa, mas com muitas. Praticamente todo o Nordeste está aqui e eu, sinceramente, espero que nesses dois dias aconteçam maravilhas entre o trade turístico e a nossa Paraíba”, disse.

O secretário de Turismo da Paraíba, Fernando Milanez, marcou presença na inauguração do festival e fez um apelo ao mercado local. “Somos a terceira capital mais antiga do Brasil e precisamos lutar por ela. Lutar é aliar beleza natural com a cultura e história paraibana para gerar cada vez mais emprego e renda”, disse.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo da Paraíba

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.