ILTM Americas começa com 10 compradores do Brasil
O International Luxury Travel Market (ILTM) Americas chega a sua quinta edição e comemora o crescimento de 15% em relação ao ano anterior, com uma maior diversidade de expositores. O evento começou nesta segunda-feira no mesmo endereço das versões an
*Carla Lencastre, especial para o Portal Panrotas
PLAYA DEL CARMEN (MÉXICO)- O International Luxury Travel Market (ILTM) Americas chega a sua quinta edição e comemora o crescimento de 15% em relação ao ano anterior, com uma maior diversidade de expositores. O evento começou nesta segunda-feira no mesmo endereço das versões anteriores: o resort Fairmont Maykoba, na Riviera Maya, México. A feira termina na próxima quinta-feira, dia 29, e este ano reúne este ano destinos tão diferentes quanto China, Cuba, Geórgia, Japão, Maldivas, Rússia, St. Barts, Taiti e Uruguai.
Entre as grandes redes hoteleiras que participam do ILTM Americas estão Aman Resorts, Andaz, Grand & Park Hyatt, Belmond, Fairmont & Raffles, Four Seasons, Rocco Forte Hotels, Ritz-Carlont Hotels & Resorts, Shangri-la Hotels e Taj Hotels. Há também muitos hotéis de luxo independente, como Alto Atacama, no Chile; Casa Sandra, na ilha mexicana de Holbox, ao norte de Cancún, e o brasileiro Cristalino Lodge, no Mato Grosso. No total, o evento vai reunir 300 expositores de 41 países, e outros 300 compradores.
Entre os compradores da América do Norte, 70% não são de Nova York, Los Angeles ou Cidade do México, o que é sinônimo de novidade. “Estamos cumprindo o objetivo de ter 70% buyers novos a cada ano. Os expositores sabem que o ILTM Americas é o melhor lugar para encontrar novos compradores do mercado de luxo dos Estados Unidos e da América Central”, diz Simon Mayle, gerente da feira.
No caso do Brasil, os operadores se concentram na Travelweek São Paulo by ILTM, que em 2017 será de 25 a 28 de abril, e na feira de Cannes (realizada no início de dezembro, é a maior do portfólio ILTM). Mas um pequeno grupo vai também a ILTM Americas. Este ano os compradores brasileiros são Frederico Fajardo, da Fred Tour; Tood Cooper e Giuseppe Sironi, da Hermes Travel; Heloisa de Palma, da Matueté Worldwide; Francisco Robredo e Felipe Soubhia, da PHD Travel; Giulia Sarlo, da Selections; Eduardo Gaz, da Ski USA e Ski Brasil, e Flavio Corrêa, da Teresa Perez Tours. Entre os expositores, o Brasil está representado por Sofitel, Pullman, MGallery & Grand Mercure South America; Cristalino Lodge, do Mato Grosso; Hotel Unique, de São Paulo, e o novo Grand Hyatt Rio de Janeiro, inaugurado este ano.
O ILTM Americas é organizado pela Reed Travel Exhibitions. A PANROTAS é um dos media partners mundiais.
O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA.
PLAYA DEL CARMEN (MÉXICO)- O International Luxury Travel Market (ILTM) Americas chega a sua quinta edição e comemora o crescimento de 15% em relação ao ano anterior, com uma maior diversidade de expositores. O evento começou nesta segunda-feira no mesmo endereço das versões anteriores: o resort Fairmont Maykoba, na Riviera Maya, México. A feira termina na próxima quinta-feira, dia 29, e este ano reúne este ano destinos tão diferentes quanto China, Cuba, Geórgia, Japão, Maldivas, Rússia, St. Barts, Taiti e Uruguai.
Entre as grandes redes hoteleiras que participam do ILTM Americas estão Aman Resorts, Andaz, Grand & Park Hyatt, Belmond, Fairmont & Raffles, Four Seasons, Rocco Forte Hotels, Ritz-Carlont Hotels & Resorts, Shangri-la Hotels e Taj Hotels. Há também muitos hotéis de luxo independente, como Alto Atacama, no Chile; Casa Sandra, na ilha mexicana de Holbox, ao norte de Cancún, e o brasileiro Cristalino Lodge, no Mato Grosso. No total, o evento vai reunir 300 expositores de 41 países, e outros 300 compradores.
Entre os compradores da América do Norte, 70% não são de Nova York, Los Angeles ou Cidade do México, o que é sinônimo de novidade. “Estamos cumprindo o objetivo de ter 70% buyers novos a cada ano. Os expositores sabem que o ILTM Americas é o melhor lugar para encontrar novos compradores do mercado de luxo dos Estados Unidos e da América Central”, diz Simon Mayle, gerente da feira.
No caso do Brasil, os operadores se concentram na Travelweek São Paulo by ILTM, que em 2017 será de 25 a 28 de abril, e na feira de Cannes (realizada no início de dezembro, é a maior do portfólio ILTM). Mas um pequeno grupo vai também a ILTM Americas. Este ano os compradores brasileiros são Frederico Fajardo, da Fred Tour; Tood Cooper e Giuseppe Sironi, da Hermes Travel; Heloisa de Palma, da Matueté Worldwide; Francisco Robredo e Felipe Soubhia, da PHD Travel; Giulia Sarlo, da Selections; Eduardo Gaz, da Ski USA e Ski Brasil, e Flavio Corrêa, da Teresa Perez Tours. Entre os expositores, o Brasil está representado por Sofitel, Pullman, MGallery & Grand Mercure South America; Cristalino Lodge, do Mato Grosso; Hotel Unique, de São Paulo, e o novo Grand Hyatt Rio de Janeiro, inaugurado este ano.
O ILTM Americas é organizado pela Reed Travel Exhibitions. A PANROTAS é um dos media partners mundiais.
O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA.