Suíça estimula prática de esqui para adultos iniciantes
Um dos fóruns do Mountain Travel Symposium reuniu representantes de estações de esqui dos Estados Unidos, Canadá e Suiça abordando a mudanças no público praticante do esporte
KEYSTONE (ESTADOS UNIDOS) - Um dos fóruns do Mountain Travel Symposium reuniu representantes de estações de esqui dos Estados Unidos, Canadá e Suiça abordando a mudanças no público praticante do esporte.
Uma das questões interessantes está relacionada à diminuição do número de esquiadores, seja pela concorrência com outros esportes, falta de incentivo por parte dos países e/ou dificuldade de acesso para visitantes de outros lugares do globo.
O diretor geral do Turismo da Suiça, Juerg Schmid, comentou que pesquisas indicam que as mulheres param de esquiar aos 61 anos, e os homes aos 64. "Com os avanços da ciência, se conseguirmos que haja um aumento de dois anos nesta estatística, serão milhares de esquiadores a mais em nossas montanhas" resumiu Schmid.
"Dados da Suiça indicam que mais de 80% dos esquiadores aprendeu a esquiar antes dos 16 anos. Entretanto, com os avanços nas técnicas de ensino, escolas e instrutores especializados em late beginners, presentes em todas as nossas montanhas, qualquer pessoa adulta pode hoje aprender. " incentiva o dirigente.
Juerg Schmid defendeu que para brasileiros é muito fácil chegar aos alpes suíços, com a oferta de inúmeros voos e trens para todas as localidades. O executivo revelou também que um dia de esqui em Vail no Colorado custa em média US$ 160, enquanto que na Suiça não passa de US$ 85.
"Além de todas estas vantagens, na maioria das nossas pistas temos instrutores falando português", finalizou ele.
A PANROTAS viaja a convite do MTS, com apoio da United Airlines, Hertz International e GTA Global Travel Assistance