Rodrigo Vieira   |   21/04/2016 19:33

Para receber 100 mil, Fit Pantanal aposta em atrativos

CUIABÁ – Profissionais do trade acostumados com as principais feiras de Turismo do Brasil, principalmente as de São Paulo, estranhariam a primeira impressão desta Fit Pantanal, que ocorre até domingo (24) na capital do Mato Grosso. Um balão enorme, show

CUIABÁ – Profissionais do trade acostumados com as principais feiras de Turismo do Brasil, principalmente as de São Paulo, estranhariam a primeira impressão desta Fit Pantanal, que ocorre até domingo (24) na capital do Mato Grosso. Um balão enorme, shows, eventos culturais feiras de artesanato, espaço para gastronomia, fantasias, personagens e outros atrativos tomam conta do Centro de Eventos Pantanal, onde a feira está sendo realizada.


Isto porque a Fit não é voltada apenas ao operador e agente de viagens, mas é também uma oportunidade para o consumidor conhecer (e comprar) o produto turístico mato-grossense. A organização trabalha com a expectativa de receber 100 mil pessoas em seus cinco dias.


“O próprio mato-grossense não conhece tão bem o produto de seu Estado, e essa é uma chance enorme dele trazer sua família à Fit Pantanal e quem sabe acabar comprando um pacote para alguma das nossas joias no interior”, explica o secretário de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Luis Carlos Nigro. “Eu diria que essa feira é mais voltada ao público final do que ao trade, apesar de haver grandes possibilidades de negócio aqui. É um investimento que certamente terá resultado lá pra frente.”


Ao percorrer a feira, um dos atrativos são os índios da etnia Parecis, cujo cacique Roni Parecis está sempre atendendo ao público, disponível para fotografias. Exposições artísticas, shows musicais e apresentações, estandes gastronômicos, uma ala destinada ao turismo de aventura, entre outros atrativos ao público geral. “Temos foco em produtos locais. A comida que vendemos é típica mato-grossense, a exposição artística é sobre o pantanal, os artesãos são absolutamente mato-grossenses”, conclui Nigro.


Veja fotos abaixo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados