Suíça estima crescimento estável no Brasil
A Switzerland Tourism, destinos locais da Suíça e empresas do país trouxeram 182 agências e operadoras turísticas para um evento que uniu rodadas de negócio, apresentações sobre o país e atividades de entretenimento.
A Switzerland Tourism e destinos locais da Suíça reuniram 182 agências e operadoras turísticas para um evento que uniu rodadas de negócios, apresentações sobre o país e atividades de entretenimento. O encontro, que acontece no hotel Villa Rossa, no interior paulista, teve como objetivo aprofundar o nível de conhecimento das empresas sobre o país europeu. Com isso, o turismo suíço espera manter em crescimento a ida de brasileiros ao destino – foram 100 mil viajantes em 2015, crescendo 2,9% sobre o ano anterior.
“Mesmo em um momento difícil conseguimos aumentar o número de chegadas de brasileiros. Tenho certeza que, uma vez que se resolva a crise política, o Brasil voltará a deslanchar”, afirmou o representante do Switzerland Tourism, Adrien Gernier, que comanda o evento.
Foi a primeira vez que o turismo suíço reuniu o trade brasileiro dessa forma, e o modelo foi elogiado por Grenier. “Antes viajávamos por muitas cidades e, além de trabalhoso, isso trazia dificuldades, já que ficávamos poucas horas com os agentes. Agora damos a eles 24 horas de uma experiência genuinamente suíça”, comentou.
Entre os presentes, 80% são agências de turismo e 20% são operadoras. Separadas em grupos, as empresas assistem apresentações, participam de rodadas de negócios e ainda uma competição que premiará as vencedoras com uma uma viagem para a Suíça.
Já do lado suíço, estão presentes, além do turismo central do país, companhias como a Swiss International Air Lines, a Swiss Travel System, que coordena o transporte local, e destinos internos como Zurique, Berna, Lucerna e Genebra.
“Mesmo em um momento difícil conseguimos aumentar o número de chegadas de brasileiros. Tenho certeza que, uma vez que se resolva a crise política, o Brasil voltará a deslanchar”, afirmou o representante do Switzerland Tourism, Adrien Gernier, que comanda o evento.
Foi a primeira vez que o turismo suíço reuniu o trade brasileiro dessa forma, e o modelo foi elogiado por Grenier. “Antes viajávamos por muitas cidades e, além de trabalhoso, isso trazia dificuldades, já que ficávamos poucas horas com os agentes. Agora damos a eles 24 horas de uma experiência genuinamente suíça”, comentou.
Entre os presentes, 80% são agências de turismo e 20% são operadoras. Separadas em grupos, as empresas assistem apresentações, participam de rodadas de negócios e ainda uma competição que premiará as vencedoras com uma uma viagem para a Suíça.
Já do lado suíço, estão presentes, além do turismo central do país, companhias como a Swiss International Air Lines, a Swiss Travel System, que coordena o transporte local, e destinos internos como Zurique, Berna, Lucerna e Genebra.