Google lança site de conteúdo interativo ligado à Olimpíada
Aproveitando o embalo dos Jogos Oliímpicos, que começam em agosto no Rio de Janeiro, o Google lançou nesta semana o site O Brasil Inteiro Joga. Lá estão mapas interativos da cidade, vídeos criados por influentes YouTubers e jogos desenvolvidos pela sua equipe, tudo envolvendo modalidades olímpicas
Aproveitando o embalo dos Jogos Olímpicos, que começam em agosto, no Rio de Janeiro, o Google lançou nesta semana o site O Brasil Inteiro Joga. Lá estão um mapa interativo da cidade, vídeos criados por influentes youtubers e jogos on-line desenvolvidos pela sua equipe, tudo envolvendo esportes olímpicos.
O Google não é um parceiro oficial da Olimpíada, e por isso não usa a marca do evento, mas criou o portal de conteúdo em parceria com quatro patrocinadores dos Jogos: Nissan, Claro, Skol e Visa.
Além de estarem disponíveis no site, os vídeos e jogos poderão ser inseridos em anúncios do Google nos websites. Assim, os autores podem usá-los para monetizar a ação. No lançamento, foram inseridos cinco jogos, e a ideia é lançar mais dois por semana até o início dos Jogos, totalizando 42 jogos.
No caso dos vídeos, não é necessário que as empresas e seus canais no Youtube falem do esporte diretamente. "Por exemplo, um canal de culinária ensina a fazer um hambúrguer de sete mil calorias, que é o quanto o Michael Phelps consome em um dia de treino. Para o brasileiro, o Google acredita que o esporte não seja só uma atividade, mas, sim, um estilo de vida", conta o produtor executivo do The Zoo, departamento do Google que trabalha com agências e marcas, Felipe Morales.
Com a iniciativa, a gigante da internet espera aproveitar a procura dos usuários por conteúdos ligados aos Jogos Olímpicos. "A Olimpíada é um pico de audiência, assim como um campeonato mundial de voleibol. A procura por conteúdos vai aumentar bastante nesse período", explica Morales.
Veja abaixo o vídeo de apresentação de O Brasil Inteiro Joga elaborado pelo Google. O site pode ser acessado no endereço: www.obrasilinteirojoga.com.br/
[^cmsVideo cms_id="WiYsdfa-87Q" cms_width="" cms_height=""^]
O Google não é um parceiro oficial da Olimpíada, e por isso não usa a marca do evento, mas criou o portal de conteúdo em parceria com quatro patrocinadores dos Jogos: Nissan, Claro, Skol e Visa.
Além de estarem disponíveis no site, os vídeos e jogos poderão ser inseridos em anúncios do Google nos websites. Assim, os autores podem usá-los para monetizar a ação. No lançamento, foram inseridos cinco jogos, e a ideia é lançar mais dois por semana até o início dos Jogos, totalizando 42 jogos.
No caso dos vídeos, não é necessário que as empresas e seus canais no Youtube falem do esporte diretamente. "Por exemplo, um canal de culinária ensina a fazer um hambúrguer de sete mil calorias, que é o quanto o Michael Phelps consome em um dia de treino. Para o brasileiro, o Google acredita que o esporte não seja só uma atividade, mas, sim, um estilo de vida", conta o produtor executivo do The Zoo, departamento do Google que trabalha com agências e marcas, Felipe Morales.
Com a iniciativa, a gigante da internet espera aproveitar a procura dos usuários por conteúdos ligados aos Jogos Olímpicos. "A Olimpíada é um pico de audiência, assim como um campeonato mundial de voleibol. A procura por conteúdos vai aumentar bastante nesse período", explica Morales.
Veja abaixo o vídeo de apresentação de O Brasil Inteiro Joga elaborado pelo Google. O site pode ser acessado no endereço: www.obrasilinteirojoga.com.br/
[^cmsVideo cms_id="WiYsdfa-87Q" cms_width="" cms_height=""^]