SP recebeu 2,5 mil eventos e 33 mi visitantes em 2015
Em 2015, São Paulo recebeu um total de 2.522 eventos e um total de 33.068.106 visitantes. Estes números fazem parte do Relatório de Gestão 2015 do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).
Em 2015, São Paulo recebeu um total de 2.522 eventos e um total de 33.068.106 visitantes. Estes números fazem parte do Relatório de Gestão 2015 do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). Enquanto janeiro e dezembro foram os meses de baixa, com respectivos 56 e 63 em cada, o período de agosto a outubro contabilizou uma média de 300 encontros por mês.
Com números expressivos, o setor de Turismo, no entanto, tem uma parcela de 106 eventos, ou 4% do total. Em contrapartida, Medicina, com 793 (31%), Ciência, Tecnologia e Comunicação, 419 (17%) e Cultura e Educação e seus 332 eventos (13%) lideram os segmentos de maior destaque em São Paulo.
Segundo o relatório do SPCVB, os tipos de eventos são categorizados em congressos, eventos diversos, como fóruns, workshops e palestras, feiras e outros, a exemplo de campeonatos, corridas de automobilismo e maratona, desfiles, entre outros. De acordo com o presidente executivo da entidade, Toni Sando, 2015 foi um ano de aprendizados e desafios.
“No caso de turismo, eventos e viagens, o ano foi de sobrevivência em relação ao contexto brasileiro, mas também foi um ano para fortalecer alianças e criar novos laços e soluções, tanto a curto quanto longo prazo”, declarou. “O setor se mostrou otimista e com vontade de superar cada desafio apresentado”, completou ele.
Clique aqui para acessar o documento completo.
Com números expressivos, o setor de Turismo, no entanto, tem uma parcela de 106 eventos, ou 4% do total. Em contrapartida, Medicina, com 793 (31%), Ciência, Tecnologia e Comunicação, 419 (17%) e Cultura e Educação e seus 332 eventos (13%) lideram os segmentos de maior destaque em São Paulo.
Segundo o relatório do SPCVB, os tipos de eventos são categorizados em congressos, eventos diversos, como fóruns, workshops e palestras, feiras e outros, a exemplo de campeonatos, corridas de automobilismo e maratona, desfiles, entre outros. De acordo com o presidente executivo da entidade, Toni Sando, 2015 foi um ano de aprendizados e desafios.
“No caso de turismo, eventos e viagens, o ano foi de sobrevivência em relação ao contexto brasileiro, mas também foi um ano para fortalecer alianças e criar novos laços e soluções, tanto a curto quanto longo prazo”, declarou. “O setor se mostrou otimista e com vontade de superar cada desafio apresentado”, completou ele.
Clique aqui para acessar o documento completo.