Artur Luiz Andrade   |   04/01/2016 09:13

João Pessoa registra R$ 50 mi de receita com eventos

O Centro de Convenções de João Pessoa recebeu no ano passado 30 eventos, entre técnicos-científicos, associativos e corporativos, o que representou um crescimento de 100% no comparativo com o número de eventos realizados em 2014.

O Centro de Convenções de João Pessoa recebeu no ano passado 30 eventos, entre técnicos-científicos, associativos e corporativos, o que representou um crescimento de 100% no comparativo com o número de eventos realizados em 2014. Esses eventos geraram movimento de R$ 50 milhões na cidade e receberam 20 mil participantes.

Dentre os principais eventos realizados em 2015, o centro destacou o IGF - Internet Governance Forum, o Congresso Brasileiro de Enfermagem, Congresso Brasileiro de Aids, Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto e o Congresso Brasileiro de Secretários Municipais de Saúde. "Não fosse o centro de convenções, a Paraíba não teria como receber convenções, congressos, feiras comerciais de grande porte além de grandes espetáculos” afirmou Ferdinando Lucena, gestor do equipamento.

Em 2015, além de congressos e feiras, o Centro de Convenções de João Pessoa também recebeu shows como os de Maria Bethânia, Gal Costa e Adriana Calcanhoto, além de espetáculos diversos. “O centro permitiu que houvesse boa ocupação hoteleira durante o período de baixa demanda e em relação aos anos anteriores”, disse Lucena.

O gestor avaliou ainda que o centro de convenções conseguiu manter boa receita, mesmo em um ano de cortes. “Apesar das adversidades de 2015, conseguimos manter bons números”, completou frisando que ao longo do ano, o equipamento recebeu público de mais de 70 mil pessoas (incluindo o público local para shows e eventos).

Para 2016, já estão agendados grandes eventos, entre eles os congressos brasileiros de Meteorologia, Engenharia de Produção, Colposcopia e Radioterapia, que serão realizados pela primeira vez na Paraíba.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados