Diego Verticchio   |   08/12/2015 10:16

Não use a internet como rival, diz executivo do Google

Números divulgados pelo Google revelam que o mercado de turismo no Brasil movimenta anualmente cerca de US$ 30 bilhões, dos quais US$ 8,4 bilhões são transações fechadas via internet. De cada quatro vendas, uma é feita via digital

Números divulgados pelo Google revelam que o mercado de turismo no Brasil movimenta anualmente cerca de US$ 30 bilhões, dos quais US$ 8,4 bilhões são transações fechadas via internet. De cada quatro vendas, uma é feita via digital. E ainda que o Google não tenha revelado, o head do Turismo do Google no Brasil, Farouk Azanki (foto), revelou, durante o PANROTAS NEXT Rio, que acontece no Rio Othon Palace, que grande parte das transações é feita pelo smartphone.

“O site de vocês está pronto para ser navegável pelo telefone?”, questionou Azanki. “Pense nisso, vai ser uma mudança interessante e eficaz”, concluiu.

Segundo ele, o processo de viagem passa por quatro etapas: curiosidade, inspiração, descoberta e transação. A diferença é que nos últimos anos o contexto mudou. “Hoje tudo acontece em micromomentos pelo mobile e internet”.

INTERNET COMO RIVAL
A agente de viagens Elizabeth, da Danzitour, afirmou que embora faça uso do Google Search com frequência para buscar respostas a perguntas dos clientes, o Google continua sendo seu maior concorrente.

O head de Turismo do Google respondeu: "vocês têm que aproveitar a internet como um amigo e não concorrente. Use a internet para pesquisa, para buscar mais informações e para fazer negócios. Busque a internet para potencializar o conhecimento. Não dá para ir contra”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados