Colaborador   |   09/12/2015 18:30

Atentados em Paris não prejudicaram ILTM Cannes

CANNES – O possível impacto dos atentados de 13 de novembro em Paris nos números do turismo da cidade, ou mesmo do país, foi amenizado durante a 14ª edição da ILTM (International Luxury Travel Market), realizada semana passada no Sul da França.

CANNES – O possível impacto dos atentados de 13 de novembro em Paris nos números do Turismo da cidade, ou mesmo do país, foi amenizado durante a 14ª edição da ILTM (International Luxury Travel Market), realizada semana passada no Sul da França. “Reunimos mais de três mil pessoas de todo o mundo em Cannes. Tivemos apenas 15 cacelamentos depois dos atentados”, disse a diretora da ILTM Portfolio, Alison Gilmore.

“Fiquei muito feliz de ir ao mercado de Natal do Champs-Elysées antes de vir para Cannes e constatar que estava cheio de gente”, comentou a diretora de Vendas do Hôtel Plaza Athénée, da Dorchester Collection, Béatrice David. A diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowsky, também esteve em Paris antes de ir para a ILTM. “Senti segurança o tempo todo, inclusive no metrô. Tem muito policiamento ostensivo. Fui a uma reunião nas Galeries Lafayette e a loja estava lotada”.

Várias novidades na hotelaria de luxo na França para os próximos anos foram apresentadas na ILTM. Em Paris, um novo grupo hoteleiro francês, Evok Hôtels Collection, está com dois projetos de luxo para 2016 e 2017. O Nijinski, um hotel boutique com 45 quartos na Avenue de l’Opéra, deve abrir no próximo mês de junho. O outro hotel, Kross, fica no Trocadéro e terá 59 quartos com design de Philippe Starck. O pequeno grupo administra também o novo restaurante Palais Royal, inaugurado em junho deste ano. O chef grego Philip Chronopoulos trabalhou com o estrelado Joël Robuchon.

Ainda este mês o Evok Hôtels abre o Hameau de la Volière, em Couchevel, com apenas três chalés de luxo para até 12 pessoas cada. Também em Courchevel, o grupo Barrière, do Fouquet’s Paris e do Majestic, em Cannes, anunciou para o próximo inverno europeu a inauguração do Les Neiges, com 42 quartos e um spa de mil metros quadrados que será o maior da região.

O Intercontinental, um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, está com duas grandes novidades na França. A rede assumiu a administração do Hôtel Dieu, em Lyon, e do Grand Hôtel Bordeaux, o principal da cidade, instalado em um prédio do século 18. São, respectivamente, a quinta e a sexta propriedade do grupo na França. As quatro primeiras ficam em Paris (dois hotéis), em Cannes (o mítico Carlton) e em Marseille.

Do outro lado do Canal da Mancha, Londres terá um novo Four Seasons em um prédio histórico, Tem Trinity, com inauguração prevista para o final de 2016, e mais um InterContinental. Com 452 quartos, este abre as portas ainda em dezembro ao lado da Arena O2, a 20 minutos dos teatros do West End. Seu Sky Bar promete oferecer vistas estonteantes para o Rio Tâmisa. E servir espumante inglês em vez de champanhe.

O Portal PANROTAS viajou a convite da ILTM Cannes.

Carla Lencastre, especial para o Portal Panrotas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados