Redetur lança canal on-line para agentes de viagens
No painel intitulado "Visionários, polêmicos e funcionais", realizado esta manhã no Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o diretor presidente da Redetur, Juarez Barrozo, anunciou que a empresa está lançando, no Festival, uma nova plataforma de negócios para os agentes de viagens.
No painel intitulado "Visionários, polêmicos e funcionais", realizado esta manhã no Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o diretor presidente da Redetur, Juarez Barrozo, anunciou que a empresa está lançando, no festival, uma nova plataforma de negócios para os agentes de viagens.
Chamada E-agente, a novidade visa compilar em um só ambiente a venda de aéreo, hotéis e seguros, promovendo uma solução completa de comercialização, treinamento e marketing para as agências de viagens.
"Procuramos, com isto, o fortalecimento das agências de viagens, mas é preciso ter em conta que elas precisam ter também a consciência de que devem ser provedoras, e não consultoras, conhecendo a fundo o produto que vendem a ponto de satisfazer as necessidades dos clientes. Os agentes não vendem viagens, mas experiências de vida", afirma Barrozo, destacando que está previsto, para o próximo ano, o ingresso de mais 600 agências de viagens na Redetur.
No mesmo painel, o CEO da Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, defendeu a opinião de que as agências de viagens físicas não serão substituídas pelo on-line. "Nos Estados Unidos, muitas agências de viagens fecham porque o americano é mais frio, ao contrário do brasileiro, que gosta de proximidade e contato físico na hora de realizar uma compra. Por conta disso, os canais on-line devem ser muito bons naquilo que fazem, para que consigam acompanhar esta qualidade oferecida pelas agências", finaliza Mendes.
O painel foi mediado pela sócia diretora da Orinter Tour e Travel, Ana Maria Berto.
Chamada E-agente, a novidade visa compilar em um só ambiente a venda de aéreo, hotéis e seguros, promovendo uma solução completa de comercialização, treinamento e marketing para as agências de viagens.
"Procuramos, com isto, o fortalecimento das agências de viagens, mas é preciso ter em conta que elas precisam ter também a consciência de que devem ser provedoras, e não consultoras, conhecendo a fundo o produto que vendem a ponto de satisfazer as necessidades dos clientes. Os agentes não vendem viagens, mas experiências de vida", afirma Barrozo, destacando que está previsto, para o próximo ano, o ingresso de mais 600 agências de viagens na Redetur.
No mesmo painel, o CEO da Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, defendeu a opinião de que as agências de viagens físicas não serão substituídas pelo on-line. "Nos Estados Unidos, muitas agências de viagens fecham porque o americano é mais frio, ao contrário do brasileiro, que gosta de proximidade e contato físico na hora de realizar uma compra. Por conta disso, os canais on-line devem ser muito bons naquilo que fazem, para que consigam acompanhar esta qualidade oferecida pelas agências", finaliza Mendes.
O painel foi mediado pela sócia diretora da Orinter Tour e Travel, Ana Maria Berto.