GP Brasil: turistas representam quase metade do público
O Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da SP Turis, acaba de divulgar os resultados do levantamento realizado durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que aconteceu ontem (15) no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
O Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da SP Turis, acaba de divulgar os resultados do levantamento realizado durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que aconteceu ontem (15) no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Foram realizadas mais de 1,2 mil entrevistas com uma equipe de 16 pesquisadores em vários setores do circuito.
Entre os principais dados, a pesquisa apontou que 43% do público que prestigiou a corrida eram de fora da cidade. E entre esses turistas, quase 16% eram estrangeiros. A maior parte dos visitantes (79%) escolheu os hotéis para se hospedar, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A ocupação média de toda a rede hoteleira paulistana ficou em mais de 74% neste fim de semana. Apenas 17% dos turistas ficaram em casas de amigos ou parentes. O restante ficou em meios alternativos de hospedagem, como hostels, casas ou apartamentos alugados.
Dentre as principais atividades realizadas pelos turistas, compras, vida noturna e gastronomia saíram na frente, com 23%, 21% e 15%, respectivamente.
Outro dado interessante mostra que houve um aumento de 20% do público feminino entre o ano passado e este ano. Mesmo assim, a maioria - 88% - ainda é formada por homens. A faixa etária predominante permaneceu entre 30 e 39 anos.
Entre os principais dados, a pesquisa apontou que 43% do público que prestigiou a corrida eram de fora da cidade. E entre esses turistas, quase 16% eram estrangeiros. A maior parte dos visitantes (79%) escolheu os hotéis para se hospedar, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A ocupação média de toda a rede hoteleira paulistana ficou em mais de 74% neste fim de semana. Apenas 17% dos turistas ficaram em casas de amigos ou parentes. O restante ficou em meios alternativos de hospedagem, como hostels, casas ou apartamentos alugados.
Dentre as principais atividades realizadas pelos turistas, compras, vida noturna e gastronomia saíram na frente, com 23%, 21% e 15%, respectivamente.
Outro dado interessante mostra que houve um aumento de 20% do público feminino entre o ano passado e este ano. Mesmo assim, a maioria - 88% - ainda é formada por homens. A faixa etária predominante permaneceu entre 30 e 39 anos.