Aldo Leone: "Operadoras muito segmentadas fecham"
O segundo painel do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que tratou o tema "Gestão de empresas em tempo de mudanças", trouxe opiniões relevantes no que se refere ao futuro do setor turístico em tempos de crise.
O segundo painel do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que tratou o tema "Gestão de empresas em tempo de mudanças", trouxe opiniões relevantes no que se refere ao futuro do setor turístico em tempos de crise.
O presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho (foto), destacou que a maior parte das operadoras que fecharam as portas nos últimos anos eram especializadas em apenas um tipo de produto.
"Ainda que os agentes de viagens tenham que se especializar em nichos, precisam ter em mente a diversificação dos produtos que vendem, dentro deste mesmo nicho. Se você é especialista em vender esqui, por exemplo, o que vai fazer quando não houver neve?", ressalta Leone.
Presente também no painel, o diretor geral da Rede Intercity de Hotéis, Alexandre Gehlen, opinou que o que fará a diferença na estratégia das empresas para atingir objetivos é o investimento em RH.
"A qualificação de mão de obra, mais do que as ações de marketing, é o que levará uma empresa para a frente. É preciso padronizar o atendimento e os serviços oferecidos, evitando que o cliente tome sustos. É isso o que vai gerar a fidelização", completou Gehlen.
O presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho (foto), destacou que a maior parte das operadoras que fecharam as portas nos últimos anos eram especializadas em apenas um tipo de produto.
"Ainda que os agentes de viagens tenham que se especializar em nichos, precisam ter em mente a diversificação dos produtos que vendem, dentro deste mesmo nicho. Se você é especialista em vender esqui, por exemplo, o que vai fazer quando não houver neve?", ressalta Leone.
Presente também no painel, o diretor geral da Rede Intercity de Hotéis, Alexandre Gehlen, opinou que o que fará a diferença na estratégia das empresas para atingir objetivos é o investimento em RH.
"A qualificação de mão de obra, mais do que as ações de marketing, é o que levará uma empresa para a frente. É preciso padronizar o atendimento e os serviços oferecidos, evitando que o cliente tome sustos. É isso o que vai gerar a fidelização", completou Gehlen.