Henrique Santiago   |   16/10/2015 00:27

Ouro Preto inicia primeiro festival em clima de festa

Em sua primeira edição, o evento, organizado pela Abav-MG e Fire Eventos reuniu em sua noite de abertura no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) figuras políticas do Estado, entidades e o trade nacional.

OURO PRETO (MINAS GERAIS) – Nem mesmo o atraso e os problemas técnicos que levaram o hino nacional a ser cantado a cappella apagaram o iminente brilho da abertura do Festival de Turismo Ouro Preto. Em sua primeira edição, o evento, organizado pela Abav-MG e Fire Eventos, reuniu em sua noite de abertura no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) figuras políticas do Estado, entidades e o trade nacional.

O presidente da Abav-MG, Antonio da Matta, afirma com todas as palavras que feiras regionais como a de João Pessoa, Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR) são inspirações para implementar o festival na cidade mineira. “Este evento já é um sucesso”, assumiu, sem qualquer receio. “Estamos trazendo agentes de viagens de todo o Brasil”, completou, otimista.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Vecchia Guerra, acredita que a realização do evento, considerado pioneiro, irá fomentar novas oportunidades para os agentes de viagens. Considerado um entusiasta e apaixonado pelo setor, o jovem profissional foi apontado como um dos principais responsáveis pela abertura do evento em Ouro Preto. “Nós insistimos na profissionalização do Turismo [no município]. Precisamos movimentar o comércio e a hotelaria com o setor”, destacou.

Presente na solenidade, a secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), Silvana Nascimento, dialogou diretamente com os agentes de viagens com sugestões de vendas para que o festival se firme na região e, eventualmente, no Brasil. “O Turismo de experiência é uma tendência. Nós, em Minas Gerais, não somos apenas ‘contemplativos’. Vamos oferecer o Estado de uma forma diferenciada”, finalizou.

Após os discursos, os membros da mesa foram homenageados com uma simbólica placa e, na sequência, participaram de um coquetel. A feira será aberta oficialmente hoje no centro de convenções da Ufop, com previsão de início às 14h, e encerramento às 19h. São esperados um total de dois mil agentes de viagens nos dois de evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo Ouro Preto

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados