Danilo Teixeira Alves   |   16/10/2015 18:57

Festival de João Pessoa começa com oração pela crise

JOÃO PESSOA (PB) – A quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta oficialmente há pouco, com 1h40 de atraso. No entanto, por volta das 17h, uma hora após a abertura da feira segundo a programação, agentes de viagens já circulavam pelo moderno Centro de Convenções de João Pessoa.

JOÃO PESSOA (PB) – A quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta oficialmente há pouco, no Centro de Convenções de João Pessoa. Por volta das 17h, uma hora após a abertura da feira segundo a programação, agentes de viagens que chegaram à cidade por meio de caravanas já circulavam pelos estandes. Segundo os números divulgados pelos organizadores do evento, cerca de três mil profissionais do turismo deverão passar pelo local.

O diretor comercial do encontro, Cláudio Junior, iniciou o pronunciamento pedindo otimismo em relação à crise financeira do País e puxou uma oração para pedir dias melhores. “Acima da alta do dólar, só a força da oração pode nos ajudar nesse momento. Por isso peço que todos, independente da crença de cada um, mentalizem coisas boas e uma situação melhor para o Brasil”, disse.

A 5ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta com 188 expositores, número 25% maior que a edição do ano passado. Para Cláudio, o incremento se deve ao fato do mercado perceber que o Nordeste tem um grande potencial, tanto emissivo quanto receptivo, sobretudo com a alta do dólar. O festival a cada ano vem se consolidando como divulgador das nossas potencialidades turísticas”, completou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Laplace Guedes, acredita que a expressão do Festival ajuda a consolidar ainda mais o destino. “Esse é o momento para investir no turismo doméstico. Com o dólar acima de R$4, as pessoas vão preferir viajar pelo Brasil. Acredito que janeiro de 2016 será o melhor mês para o turismo brasileiro na história do País”, opinou.

Sócios de Cláudio, os irmãos Bruno e Breno Mesquita também se mostraram otimistas com 2015. “Na reta final, quando percebemos os números que tínhamos com essa edição, vimos que o trade está trabalhando para superar a crise e apostando em eventos como o nosso para se aproximar do agente de viagens”, afirmou Bruno. Para Breno, “a Paraíba cresce como destino turístico graças a união de todo o trade turístico do Estado, que trabalha em conjunto para o fomento de visitantes na região”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.