"Rede social boa não salva produto ruim"
Maurici Junior, coordenador “Empresa Junior” da Comschool, ensinou hoje, na Feira da Abav, como os agentes de viagens podem usar as redes sociais a favor do seu negócio e usando ferramentas on-line.
Maurici Junior (foto), coordenador “Empresa Junior” da Comschool, ensinou hoje, na Feira da Abav, como os agentes de viagens podem usar as redes sociais a favor do seu negócio e usando ferramentas on-line. A palestra “Ferramentas Digitais para o Setor de Turismo” foi a primeira a ser realizada na Sala 5 da Vila do Saber no último dia da Feira da Abav.
“Ferramentas são apenas ferramentas. É preciso pensar no consumidor, no público alvo e não esquecer de fazer um bom planejamento de marketing. Já vi diversas empresas quebrarem apenas pelo fato de basearem seu marketing apenas no Google”, disse. Maurici chamou a atenção dos presentes para a nova maneira de se falar com os clientes.
Segundo ele, hoje é mais fácil e mais difícil estabelecer uma conversa direta. “Antes, o marketing era baseado em compra de espaços na mídia. Atualmente, uma empresa pode aparecer em diversos canais simultaneamente e com diversas linguagens”, explicou. Tudo isto, de acordo com Maurici, está baseado no marketing 3.0. “Novas tecnologias, mundo como um lugar melhor e excelente conteúdo marcam essa nova fase”, explica. "É preciso saber o seu público detalhadamente, para usar o melhor tipo de comunicação. Rede social boa não salva produto ruim".
O especialista terminou sua apresentação citando algumas feramentas que otimizam a rotina do profissional, seja ele de qual área for. “Google Documentos, Google Alerts e Google Analytics são ferramentas de armazenamento de conteúdo e monitoramento de dados que podem ajudar muito cada um de vocês. Outra dica bacana que eu deixo é o Mailchimp, que te ajuda a fazer uma campanha de e-mail marketing de maneira simples e fácil”, concluiu.
Maurici Junior é um dos palestrantes do PANROTAS Next, a nova geração de eventos da PANROTAS. Ele ministrará a palestra “10 passos para maximizar seus negócios de viagem na era da internet”, mediada pelo editor chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
“Ferramentas são apenas ferramentas. É preciso pensar no consumidor, no público alvo e não esquecer de fazer um bom planejamento de marketing. Já vi diversas empresas quebrarem apenas pelo fato de basearem seu marketing apenas no Google”, disse. Maurici chamou a atenção dos presentes para a nova maneira de se falar com os clientes.
Segundo ele, hoje é mais fácil e mais difícil estabelecer uma conversa direta. “Antes, o marketing era baseado em compra de espaços na mídia. Atualmente, uma empresa pode aparecer em diversos canais simultaneamente e com diversas linguagens”, explicou. Tudo isto, de acordo com Maurici, está baseado no marketing 3.0. “Novas tecnologias, mundo como um lugar melhor e excelente conteúdo marcam essa nova fase”, explica. "É preciso saber o seu público detalhadamente, para usar o melhor tipo de comunicação. Rede social boa não salva produto ruim".
O especialista terminou sua apresentação citando algumas feramentas que otimizam a rotina do profissional, seja ele de qual área for. “Google Documentos, Google Alerts e Google Analytics são ferramentas de armazenamento de conteúdo e monitoramento de dados que podem ajudar muito cada um de vocês. Outra dica bacana que eu deixo é o Mailchimp, que te ajuda a fazer uma campanha de e-mail marketing de maneira simples e fácil”, concluiu.
Maurici Junior é um dos palestrantes do PANROTAS Next, a nova geração de eventos da PANROTAS. Ele ministrará a palestra “10 passos para maximizar seus negócios de viagem na era da internet”, mediada pelo editor chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.