Rodrigo Vieira   |   24/09/2015 19:58

Dólar não afeta, África do Sul cresce e busca mais no BR

A cada feira que chega , a cada nova temporada, a África do Sul traz novos argumentos ao trade brasileiro por meio do South African Tourism (SAT), o órgão de promoção do destino.

A cada feira que chega, a cada nova temporada, a África do Sul traz novos argumentos ao trade brasileiro por meio do South African Tourism (SAT), o órgão de promoção do destino. Isso, somado à abertura de um escritório no Brasil, demonstra a confiança que o país africano deposita no País como mercado emissor, segundo a gerente internacional de Marketing, Monika Iuel. E o retorno tem sido positivo, pois 70% mais visitantes daqui demonstraram ter conhecimento sobre o destino África do Sul no último ano.

LEIA TAMBÉM
Ubuntu Awards premia principais operadoras em SP

Veja fotos da premiação do Ubuntu Awards em SP


“E assim continuará sendo, pois nossa estratégia aqui é de longo prazo e o brasileiro responde muito bem às recomendações, ao boca a boca. Quanto mais pessoas nos visitarem, mais a notícia será espalhada”, explica Monika, que não vê tanta desvantagem na alta recorde do dólar pela qual o Brasil atravessa. “Pelo contrário, essa pode até ser uma oportunidade desse turista fugir de Europa e Estados Unidos para ir à África do Sul, já que nosso câmbio foi pouco afetado de um ano para cá. Sem contar que essa crise vai passar e queremos estar lá como opção ainda mais forte no momento em que isso acontecer”, completa. Com R$ 1, o brasileiro compra cerca de 3,5 rands sul-africanos.

FORÇA NAS REDES SOCIAIS
O compartilhamento das experiências sul-africanas nas redes socais continua sendo a maior aposta do destino no Brasil. De acordo com Tati Isler, representante da SAT no País, o escritório elaborou um estudo de marketing e notou que a força que esse canal de comunicação tem aqui é a maneira mais eficiente de conscientizar um público sobre o que pode ser vivido na terra de Nelson Mandela.

Monika concorda. "O público tem respondido muito bem às nossas campanhas. A campanha com vídeos interativos de Pato e Fabi, do programa Nalu Pelo Mundo (Multishow) foi maravilhosa e resolvemos seguir com ela um ano depois", afirma a executiva. “Agora temos um aplicativo de mapa baseado nos passos de Nelson Mandela Ele tem atrações turísticas e também lugares que foram fundamentais na vida do líder. Tem desde Robben Island, local tombado pela Unesco e onde ele passou muitos anos preso, até o escritório que ele ocupou depois de deixar a presidência. Tudo isso está traduzido para o português.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados