Da Redação   |   07/08/2015 20:53

Skal reúne políticos para discutir legislação de municípios

O Skal Internacional do Brasil reuniu grandes nomes do trade para debater a nova legislação dos municípios turísticos paulistas.

O Skal Internacional de São Paulo, sob a presidência de Aristides de La Plata Cury e vice-presidência de Walter Teixeira, em parceria com a Aprecesp e o São Paulo Convention Visitors Bureau, promoveu hoje, no Hotel Jaraguá, na capital paulista, almoço temático para abordar o tema “A nova legislação dos municípios turísticos paulistas”.

Além dos skalegas, o encontro contou com a presença de, entre outros, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos, o presidente da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, Alex Manente, o prefeito de Socorro (SP) e presidente da Aprecesp, André Bozola, o prefeito de Paranapanema, Antonio Hiromi, o presidente da Ubafre, Armando de Arruda Campos Mello, o presidente da Abracorp, Gervásio Tanabe, e o vice-presidente da Abeta, Luiz Dil Viana.

O almoço abordou temas de relevância às estâncias turísticas do Estado, contando com uma nova lei que revê a validação dos municípios quanto aos seus atrativos. Assim, os destinos passarão por avaliações periódicas onde terão de cumprir vários critérios técnicos para manutenção da condição de destino turístico. Dessa forma, poderão receber a chancela de município turístico, após, claro, da validação dos equipamentos, infraestrutura e capacidade de receptividade, entre outros atributos.

Foi citado também durante o evento a aprovação do visto eletrônico para estrangeiros, uma iniciativa que tem Alex Manente como grande interlocutor. O parlamentar exige agora uma resposta do governo federal para colocar este marco em prática, de forma definitiva, o que promete facilitar, e muito, a chegada de visitantes ao Brasil.

Confira abaixo fotos do encontro.

*Texto cedido pela jornalista Rita Minami

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados