Henrique Santiago   |   11/08/2015 09:43

Rota 101 NE aposta no MTur e Estados para se consolidar

De acordo com um dos organizadores do evento, Gustavo Porpino, a iniciativa privada tem cumprido sua parte.

Os organizadores do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, encerrado no sábado passado, no Recife, consideram que a promoção do turismo intra-regional nos quatro Estados envolvidos – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Recife – seja de forma contínua pelos governos estaduais e o Ministério do Turismo, assim como as entidades que participaram do evento até então, como Sebrae e Banco do Nordeste, consolidem o projeto.

De acordo com um dos organizadores do evento, Gustavo Porpino, a iniciativa privada tem cumprido sua parte. “A iniciativa prevê melhorias que vão desde capacitação para quem trabalha em lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes e postos de gasolina na BR-101 à própria sinalização turística, que requer melhorias. Temos até o projeto do selo Rota 101 Nordeste, que seria conferido pelo Sebrae aos estabelecimentos que passassem por um projeto de capacitação e treinamento", afirmou.

De acordo com o representante da Argus Eventos, Gustavo Porpino, existe a possibilidade de os Estados da Rota 101 Nordeste realizarem promoções em shoppings center no Sudeste e Sul do País. “Como os espaços nos grandes malls são geralmente onerosos, dividir essas despesas poderia ser uma boa ideia tanto no custo-benefício como na estratégia”, observou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.