Embratur promove Rio 2016 no Brazil Day de Londres
Amanhã (8) a Trafalgar Square será palco do Brazil Day Londres. De caráter gratuito, o evento anual é conhecido por reunir imigrantes brasileiros, turistas e britânicos para apresentar, ou diminuir a saudade, da cultura do País.
Amanhã (8), a Trafalgar Square será palco do Brazil Day Londres. De caráter gratuito, o evento anual é conhecido por reunir imigrantes brasileiros, turistas e britânicos para apresentar, ou diminuir a saudade, da cultura do País. Pensando nisso, a Embratur escolheu a data para divulgar os Jogos Olímpicos de 2016 e conquistar o público local.
A entidade realiza a ação em conjunto com a Embaixada do Brasil no Reino Unido e o Ministério do Esporte do Brasil. “Essa é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul e vamos aproveitar o ano para atrair o máximo de turistas estrangeiros”, iniciou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
“Os britânicos, por exemplo, têm grande interesse por esportes e, de 2013 para 2014, o número de turistas do Reino Unido que veio para o Brasil aumentou 27%, grande parte em função da Copa do Mundo”, continuou.
Lummertz também contou que foram articulados “pacotes promocionais” no Brasil ao longo dos últimos dias para aumentar a audiência do evento na praça londrina. A iniciativa teve apoio de operadoras e agências de viagens. Já na edição de amanhã, a Embratur irá inverter a estratégia e distribuir materiais sobre os Jogos Olímpicos em uma tenda exclusiva que contará com a presença de outros Estados brasileiros e associações de turismo.
ATRAÇÕES
Além de bossa nova, maracatu, tecnobrega e outros ritmos famosos por aqui, quem for ao Brazil Day poderá encontrar quadras de vôlei de praia, aula de fitness, flash mob de forró e um bloco de carnaval de rua em plena Trafalgar Square.
A gastronomia também fará parte da festa. A praça de alimentação terá comidas típicas como churrasco, açaí, mandioca e pão de queijo.
No ano passado, mais de 25 mil pessoas participaram da celebração, realizada no dia da abertura da Copa do Mundo. Este ano a expectativa da organização é reunir 50 mil pessoas.
A entidade realiza a ação em conjunto com a Embaixada do Brasil no Reino Unido e o Ministério do Esporte do Brasil. “Essa é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul e vamos aproveitar o ano para atrair o máximo de turistas estrangeiros”, iniciou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
“Os britânicos, por exemplo, têm grande interesse por esportes e, de 2013 para 2014, o número de turistas do Reino Unido que veio para o Brasil aumentou 27%, grande parte em função da Copa do Mundo”, continuou.
Lummertz também contou que foram articulados “pacotes promocionais” no Brasil ao longo dos últimos dias para aumentar a audiência do evento na praça londrina. A iniciativa teve apoio de operadoras e agências de viagens. Já na edição de amanhã, a Embratur irá inverter a estratégia e distribuir materiais sobre os Jogos Olímpicos em uma tenda exclusiva que contará com a presença de outros Estados brasileiros e associações de turismo.
ATRAÇÕES
Além de bossa nova, maracatu, tecnobrega e outros ritmos famosos por aqui, quem for ao Brazil Day poderá encontrar quadras de vôlei de praia, aula de fitness, flash mob de forró e um bloco de carnaval de rua em plena Trafalgar Square.
A gastronomia também fará parte da festa. A praça de alimentação terá comidas típicas como churrasco, açaí, mandioca e pão de queijo.
No ano passado, mais de 25 mil pessoas participaram da celebração, realizada no dia da abertura da Copa do Mundo. Este ano a expectativa da organização é reunir 50 mil pessoas.