Embratur busca mais eventos internacionais em portaria
A Embratur lança hoje no Diário Oficial da União uma portaria de regulamentação do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais assinada pelo seu presidente, Vinícius Lummertz. Com ela, instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos poderão participar com projetos de açõe
A Embratur lança hoje no Diário Oficial da União uma portaria de regulamentação do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais assinada pelo seu presidente, Vinícius Lummertz. Com ela, instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos poderão participar com projetos de ações específicas no Exterior. A proposta é transformar o Brasil em uma sede de encontros que atraiam o turista de eventos internacionais e de competições esportivas.
“Nosso principal objetivo é fomentar o turismo de negócios no território brasileiro, possibilitando maior número de eventos e permanência desses turistas no País, que gastam em média três vezes mais que um turista de lazer”, afirmou Lummertz. “Além disso, queremos promover nossos novos equipamentos para eventos, como os aeroportos e centros de convenções, e mostrar toda infraestrutura do Brasil consolidando nossa competitividade no mercado mundial”, completou.
Segundo a Embratur, o apoio direto à realização das ações será viabilizado aos “projetos que se mostrarem consonantes com as diretrizes promocionais do instituto, com as regras e critérios técnicos estabelecidos pela portaria, voltados à realização das ações promocionais no Exterior.” As propostas aprovadas serão executadas pela Embratur em parceria com os destinos.
De acordo com Lummertz, um quarto dos turistas que chega ao Brasil vem a negócios ou eventos. “Esses dados do MTur expressam a importância desse setor e refletem ainda como o trabalho da parceria público-privada vem se fortalecendo e como as cidades brasileiras se consolidam entre as lideranças mundiais do setor que mais recebem eventos internacionais.”
ALTA NOS EVENTOS
Conforme dados do Internacional Congress and Convention Association (Icca), o total de eventos internacionais passou de 62 para 291 no Brasil entre 2003 e 2014, uma evolução de 369% nesses nove anos. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61.
“Nosso principal objetivo é fomentar o turismo de negócios no território brasileiro, possibilitando maior número de eventos e permanência desses turistas no País, que gastam em média três vezes mais que um turista de lazer”, afirmou Lummertz. “Além disso, queremos promover nossos novos equipamentos para eventos, como os aeroportos e centros de convenções, e mostrar toda infraestrutura do Brasil consolidando nossa competitividade no mercado mundial”, completou.
Segundo a Embratur, o apoio direto à realização das ações será viabilizado aos “projetos que se mostrarem consonantes com as diretrizes promocionais do instituto, com as regras e critérios técnicos estabelecidos pela portaria, voltados à realização das ações promocionais no Exterior.” As propostas aprovadas serão executadas pela Embratur em parceria com os destinos.
De acordo com Lummertz, um quarto dos turistas que chega ao Brasil vem a negócios ou eventos. “Esses dados do MTur expressam a importância desse setor e refletem ainda como o trabalho da parceria público-privada vem se fortalecendo e como as cidades brasileiras se consolidam entre as lideranças mundiais do setor que mais recebem eventos internacionais.”
ALTA NOS EVENTOS
Conforme dados do Internacional Congress and Convention Association (Icca), o total de eventos internacionais passou de 62 para 291 no Brasil entre 2003 e 2014, uma evolução de 369% nesses nove anos. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61.