Antonio R. Rocha   |   01/06/2015 13:55

CTI Nordeste divulga números finais da BNTM

A Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) divulgou oficialmente, nesta segunda-feira (1º)

A Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) divulgou oficialmente, nesta segunda-feira (1º), os números finais da edição 2015 da BNTM, realizada na semana passada em Fortaleza. O balanço aponta crescimento nas perspectivas no volume de negócios em relação ao ano passado, subindo de R$ 250 milhões para R$ 263 milhões em 2015.

O aumento deste ano pode ser atribuído ao número de encontros realizados entre fornecedores e operadores nacionais e internacionais, que superou as expectativas da CTI/NE, com 3.983 reuniões agendadas. Na edição 2014, realizada em Recife, o total de encontros de negócios foi de 3.342.

Para a presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, a BNTM 2015 foi além das expectativas iniciais, mostrando a força do turismo na região Nordeste. Ela enfatizou que, durante o período de inscrições, 420 buyers demonstraram interesse em participar da BNTM.

“Nós, que fazemos a CTI/NE, sabíamos das dificuldades que seriam encontradas para realização do evento, mas este é um momento muito favorável para promover o Nordeste, levando em consideração o aumento pela procura dos destinos nacionais este ano”, comenta.

Jeanine Pires afirmou que, a partir de agora, a CTI/NE vai trabalhar no processo de melhoria e reformulação do modelo da BNTM para as próximas edições ganharem ainda mais dinâmica e, consequentemente, avançarem nas relações comerciais.

“Nosso principal objetivo é aumentar e diversificar os produtos oferecidos pelos fornecedores”, completa.

Além de fornecedores dos nove Estados da região Nordeste, representantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal participaram de encontros com operadores de 43 países. A BNTM 2015 contou com 226 buyers e 106 suppliers cadastrados, conforme publicado pelo Portal PANROTAS.

Do total de compradores, o Brasil correspondeu a 22,07%, seguido pela Argentina (11,44%), Reino Unido (8,72%), Estados Unidos (7,62%) e Itália (5,72%). Países como Jamaica, Estônia, Hungria e Romênia participaram pela primeira vez da BNTM.

Em relação ao número de fornecedores, o Ceará, Estado anfitrião, foi responsável por 35,87% do total. Bahia e Pernambuco registraram 16,30% (15 representantes, cada). O público total do evento foi de 1.515 pessoas, entre visitantes, convidados, expositores, fornecedores e compradores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.