“Promoção do Brasil na internet é pífia”, diz acadêmico
O professor Gil Giardelli disse ontem (quarta-feira, dia 22) que a participação do Brasil na era digital, para fins de promoção turística para estrangeiros, é pífia.
O professor Gil Giardelli (foto) disse ontem (quarta-feira, dia 22) que a participação do Brasil na era digital, para fins de promoção turística a estrangeiros, é pífia. O acadêmico, que participou do Fórum de Turismo de Lazer da Braztoa, disse ainda que a Embratur não tem uma presença marcante no Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos.
“É uma das plataformas que mais se promove e vende o turismo na internet. Fazendo uma busca rápida, vejo o quanto estamos atrasados em relação à esfera digital”, disse. “A gente ainda faz publicidade para atrair estrangeiros em aeroportos e TV e esquece da internet”, completou.
De acordo com o acadêmico, o desafio de todo relacionamento, inclusive no setor de viagens, é ser mais interessantes do que os smartphones. “Essa onda de estar conectado 24 horas por dia está levando as pessoas aos hospitais, que são diagnosticadas com depressão, stress e outras doenças crônicas”.
“É uma das plataformas que mais se promove e vende o turismo na internet. Fazendo uma busca rápida, vejo o quanto estamos atrasados em relação à esfera digital”, disse. “A gente ainda faz publicidade para atrair estrangeiros em aeroportos e TV e esquece da internet”, completou.
De acordo com o acadêmico, o desafio de todo relacionamento, inclusive no setor de viagens, é ser mais interessantes do que os smartphones. “Essa onda de estar conectado 24 horas por dia está levando as pessoas aos hospitais, que são diagnosticadas com depressão, stress e outras doenças crônicas”.