Istambul (Turquia) será destino patrono da WTM
A cidade de Istambul acaba de ser anunciada como Destino Patrono da WTM Latin America, que tem início na próxima quarta-feira (dia 22) e vai até o dia 24, no Expo Center Norte (SP).
A cidade de Istambul (Turquia) acaba de ser anunciada como destino patrono da WTM Latin America, que tem início na próxima quarta-feira (dia 22) e vai até o dia 24, no Expo Center Norte (SP). Três órgãos representarão o destino turco: a Municipalidade, a Câmara de Comércio e o Convention & Visitors Bureau, que se uniram para apresentar ao mercado latino-americano sua história, cultura e riqueza artística.
Desde 2008, o número de turistas que visitam Istambul tem crescido a cada ano e, em 2013, registrou aumento de 12%, em relação a 2012, fato que se reflete no turismo da Turquia como um todo: no ano passado, 37 milhões de estrangeiros visitaram o país, 5,5% a mais que em 2013. Para completar, o aumento da capacidade de voos entre Istambul e São Paulo também refletirá de forma positiva no fluxo de turistas entre as duas cidades.
“Estamos muito contentes em ser o destino patrono da WTM Latin America, uma das mais prestigiosas e importantes feiras de turismo do mundo”, disse o presidente do Conselho Executivo da Câmara de Comércio de Istambul, Ibrahim Çaglar, ressaltando ainda que a cidade terá um estande bem em frente ao da Turquia, que mostrará suas características da forma mais festiva possível.
POTENCIAL PARA NEGÓCIOS
A WTM é o ambiente propício para estreitar os laços de Istambul com o Brasil e a América Latina, além de trazer benefícios à cidade devido ao grande potencial para negócios – no ano passado foram firmados contratos da ordem de US$ 341 milhões.
“Com toda sua história e cultura, ponte entre o Oriente e o Ocidente e única cidade do mundo entre dois continentes, Istambul será capaz de promover-se de forma proeminente para o mercado latino-americano. O grande aumento do poder de compra da classe média na última década permitiu que os brasileiros tivessem acesso aos produtos e serviços do turismo cultural, que antes eram apenas sonhados, e hoje estão ao alcance de muitos. Istambul e a Turquia como um todo verão mais e mais turistas latino-americanos nos próximos anos”, afirmou o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch.
Desde 2008, o número de turistas que visitam Istambul tem crescido a cada ano e, em 2013, registrou aumento de 12%, em relação a 2012, fato que se reflete no turismo da Turquia como um todo: no ano passado, 37 milhões de estrangeiros visitaram o país, 5,5% a mais que em 2013. Para completar, o aumento da capacidade de voos entre Istambul e São Paulo também refletirá de forma positiva no fluxo de turistas entre as duas cidades.
“Estamos muito contentes em ser o destino patrono da WTM Latin America, uma das mais prestigiosas e importantes feiras de turismo do mundo”, disse o presidente do Conselho Executivo da Câmara de Comércio de Istambul, Ibrahim Çaglar, ressaltando ainda que a cidade terá um estande bem em frente ao da Turquia, que mostrará suas características da forma mais festiva possível.
POTENCIAL PARA NEGÓCIOS
A WTM é o ambiente propício para estreitar os laços de Istambul com o Brasil e a América Latina, além de trazer benefícios à cidade devido ao grande potencial para negócios – no ano passado foram firmados contratos da ordem de US$ 341 milhões.
“Com toda sua história e cultura, ponte entre o Oriente e o Ocidente e única cidade do mundo entre dois continentes, Istambul será capaz de promover-se de forma proeminente para o mercado latino-americano. O grande aumento do poder de compra da classe média na última década permitiu que os brasileiros tivessem acesso aos produtos e serviços do turismo cultural, que antes eram apenas sonhados, e hoje estão ao alcance de muitos. Istambul e a Turquia como um todo verão mais e mais turistas latino-americanos nos próximos anos”, afirmou o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch.