Alex Souza   |   30/04/2015 23:50

Embratur e Delta treinam agentes americanos em Atlanta

O consulado brasileiro em Atlanta organizou hoje, na sede do órgão, o “Seminar Tourism in Brazil”, uma capacitação sobre o Brasil para cerca de 30 agentes de viagens locais e de cidades da região

ATLANTA – O consulado brasileiro em Atlanta organizou hoje (30), na sede do órgão, o “Seminar Tourism in Brazil”, uma capacitação sobre o Brasil para cerca de 30 agentes de viagens locais e de cidades da região. O treinamento foi conduzido pela Embratur, empresa pública brasileira incumbida da promoção do País no Exterior, e pela Delta Air Lines, sediada em Atlanta e responsável pelo convite aos profissionais presentes.

O objetivo final do evento, obviamente, foi levar informação para que os agentes se interessem em colocar o Brasil na prateleira e, no caso daqueles que já trabalham o País, estimular a diversificação de produtos – indo além de Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Porém, tendo em vista um suposto baixo conhecimento acerca do Brasil como um todo, o seminário preocupou-se, principalmente no caso da Embratur, em apresentar desde as informações mais básicas do País, como os aspectos geográficos, ecossistemas e as principais capitais, até a infraestrutura turística, com dados da malha aérea internacional e da hotelaria.

Miguel Jerónimo, gerente do escritório da Embratur em Nova York, que também cobre o Estado da Georgia, apresentou vídeos, argumentos para a venda do Brasil (gastronomia, história, cultura, arquitetura, povo etc) e focou bastante nos preparativos do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. O executivo destacou também a imagem positiva deixada pelo País com a Copa do Mundo. “Dos visitantes internacionais que estiveram no Brasil para o torneio, 61% viajaram pela primeira vez e 95% afirmaram que gostariam de retornar”, disse. “Surpreendeu o fervor dos americanos pelo futebol, visto que eles foram os turistas que mais gastaram e permaneceram no Brasil – 15 dias, dois a mais que a média”, acrescentou.

GOL?
Diretor geral da Delta no Brasil, Luciano Macagno apresentou os produtos e as opções de voos da companhia para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ele destacou bastante a parceria com a Gol, responsável por distribuir parte dos passageiros que chegam ao País nos voos da aérea. Antes de abordar a parceria, no entanto, Macagno fez uma pergunta que em parte comprovou a tese de que os presentes pouco conheciam do Brasil e de seus players. “Alguém aqui sabe o que é a Gol?”, questionou. Apenas dois ou três agentes levantaram a mão, sendo um deles brasileiro, com agência há mais de dez anos em Atlanta. Macagno então apresentou a companhia brasileira, destacando os principais produtos, como os assentos Gol +, bem como a ampla malha da aérea, o share de mercado e a importância da companhia para o desenvolvimento da indústria de viagens do Brasil.

BALANÇO POSITIVO
Ao final do evento, os organizadores se mostraram satisfeitos com o feedback recebido dos agentes ao término das apresentações. “É o primeiro evento desta natureza que fazemos e esperamos organizar outro no ano que vem. A expectativa é ajudar o trade americano a vender cada vez mais o Brasil”, sublinhou o cônsul brasileiro em Atlanta, Hermano Telles Ribeiro.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Delta Air Lines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados