Visit Britain celebra participação brasileira no Explore GB
Terminou esta tarde o segundo e último dia do Explore GB, antigo Best of Britain e Hosted Buyers Marketplace (HBM), evento promovido pelo Visit Britain para conectar fornecedores britânicos e irlandeses a operadores do mundo todo
LONDRES – Terminou esta tarde o segundo e último dia do Explore GB, antigo Best of Britain e Hosted Buyers Marketplace (HBM), evento promovido pelo Visit Britain para conectar fornecedores britânicos e irlandeses a operadores do mundo todo. No total foram 250 suppliers e 261 buyers de 40 países, incluindo dez brasileiros – Alternatur, CVC, Flot, Flytour Viagens, Intercontinental, Schultz, Socaltur, Tam Viagens, Transmundi e Trend.
O diretor do escritório do Visit Britain no Brasil, Samuel Lloyd, mostrou-se satisfeito pelo fato de o grupo brasileiro ter sido formado por empresas de grande representatividade. Segundo ele, o principal esforço do Visit Britain no Brasil nos últimos anos tem sido trabalhar pelo desenvolvimento de produtos que mostrem o Reino Unido além de Londres, o destino certo – e muitas vezes único – dos brasileiros na região. “Para o viajante do Brasil, as outras partes do Reino Unido [além da capital inglesa] são exóticas. Então o papel do trade é essencial para que novos produtos sejam colocados na prateleira”, analisa.
O executivo também comentou o desempenho parcial do mercado brasileiro para o turismo do Reino Unido no ano passado, divulgado esta manhã pela CEO do Visit Britain, Sally Balcombe. De acordo com os dados, entre janeiro e setembro, o Brasil enviou 245 mil turistas ao Reino Unido (crescimento de 15%), que gastaram 215 milhões de libras (queda de 8%).
“Ainda é cedo para falarmos de 2014, ano em que tivemos o gap da Copa do Mundo. Números de outras fontes que não o governo, de alguns de nossos parceiros, mostram que o Brasil vinha crescendo até a Copa e que houve um boom após o evento”, afirma Lloyd. “Nosso último relatório aponta que o mercado brasileiro deve fechar 2014 estável, tanto na quantidade de turistas quanto nos gastos. Nós prevíamos queda. E as expectativas para 2015, baseadas no que temos ouvido dos operadores, são bem positivas."
Os brasileiros participantes são: Tiago Barbosa (Flot), Renata Braghetta (Alternatur), Michelle Alcântara (Schultz), Maica Feronato (Socaltur), Juventino Netto (Flytour Viagens), Giovanna Carlucci (CVC), Gabriela Braga (Tam Viagens), Emmanuel Labastida (Trend), Miguel Andrade (Transmundi) e Diego Costa (Intercontinental). O grupo é liderado pela gerente B2B Brasil do Visit Britain, Karla Ventura.
Confira a cobertura completa do Explore GB clicando em www.panrotas.com.br/noticia-turismo/explore-gb.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Britain.
O diretor do escritório do Visit Britain no Brasil, Samuel Lloyd, mostrou-se satisfeito pelo fato de o grupo brasileiro ter sido formado por empresas de grande representatividade. Segundo ele, o principal esforço do Visit Britain no Brasil nos últimos anos tem sido trabalhar pelo desenvolvimento de produtos que mostrem o Reino Unido além de Londres, o destino certo – e muitas vezes único – dos brasileiros na região. “Para o viajante do Brasil, as outras partes do Reino Unido [além da capital inglesa] são exóticas. Então o papel do trade é essencial para que novos produtos sejam colocados na prateleira”, analisa.
O executivo também comentou o desempenho parcial do mercado brasileiro para o turismo do Reino Unido no ano passado, divulgado esta manhã pela CEO do Visit Britain, Sally Balcombe. De acordo com os dados, entre janeiro e setembro, o Brasil enviou 245 mil turistas ao Reino Unido (crescimento de 15%), que gastaram 215 milhões de libras (queda de 8%).
“Ainda é cedo para falarmos de 2014, ano em que tivemos o gap da Copa do Mundo. Números de outras fontes que não o governo, de alguns de nossos parceiros, mostram que o Brasil vinha crescendo até a Copa e que houve um boom após o evento”, afirma Lloyd. “Nosso último relatório aponta que o mercado brasileiro deve fechar 2014 estável, tanto na quantidade de turistas quanto nos gastos. Nós prevíamos queda. E as expectativas para 2015, baseadas no que temos ouvido dos operadores, são bem positivas."
Os brasileiros participantes são: Tiago Barbosa (Flot), Renata Braghetta (Alternatur), Michelle Alcântara (Schultz), Maica Feronato (Socaltur), Juventino Netto (Flytour Viagens), Giovanna Carlucci (CVC), Gabriela Braga (Tam Viagens), Emmanuel Labastida (Trend), Miguel Andrade (Transmundi) e Diego Costa (Intercontinental). O grupo é liderado pela gerente B2B Brasil do Visit Britain, Karla Ventura.
Confira a cobertura completa do Explore GB clicando em www.panrotas.com.br/noticia-turismo/explore-gb.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Britain.