Rodrigo Vieira   |   20/01/2015 13:43

Treinamento apresenta argumentos para venda de Disney

A primeira capacitação do Walt Disney World em 2015 reuniu, nesta manhã, cerca de 300 agentes de viagens e operadores em São Paulo para enriquecer seus argumentos de venda e abordar as novidades que o ano traz. Destaque para a ferramenta Mymagic+, os cruzeiros Disney, além dos melhores métodos de ap

A primeira capacitação do Walt Disney World no Brasil em 2015 reuniu, nesta manhã, mais de 300 agentes de viagens e operadores em São Paulo. O objetivo foi apresentar novidades e argumentos de vendas aos profissionais. Alguns dos destaques foram a ferramenta Mymagic+, os cruzeiros Disney e os melhores métodos de aproveitamento de comissão.

“Hoje, tanto consumidor quanto agente de viagens têm um acesso rápido e direto à informação na internet. A isso, soma-se o fato de que a Disney já é muito conhecida, ninguém recorre a um profissional para saber o que é esse produto”, explicou o gerente de Vendas da Disney Destinations, Patrick Yvars. “O diferencial de vocês, portanto, é saber se expressar, ter informações técnicas exclusivas e dar a melhor consultoria aos clientes. Isto é, ter o conhecimento precioso para vender algo tão conhecido e ser bem comissionado por isso”, completa o bem humorado executivo, responsável pelo treinamento.

A dica de Yvars é oferecer o que as OTAs não oferecem. “Informações e preços tabelados qualquer um pode ter. O papel de vocês é deixar o passageiro curioso com o que ele pode ter se, em vez de hotel três estrelas, optar pelo de quatro. Mostrar o porquê a experiência dele seria bem mais enriquecedora se ele optasse pelo upgrade.”


MY MAGIC +
“Uma experiência revolucionária no mercado”. Foi assim que Yvars categorizou a Magic Band, tecnologia usada pela Disney desde o ano passado. Trata-se de uma pulseira ligada à plataforma My Disney Experience, que cria o perfil de cada visitante. Esse é um produto desenhado principalmente ao hóspede de algum dos mais de 20 hotéis do complexo, já que a pulseira reúne, ao simples toque, a chave do quarto, cartão de crédito, fast pass e photo pass. O visitante hospedado fora do Walt Disney World pode adquirir a Magic separadamente.

O gerente de Vendas também chama a atenção para o fato de que o hóspede já pode começar sua experiência meses antes do embarque. Isso porque, ao adquirir seu pacote com hotel e ingressos, o passageiro já pode acessar o www.mydisneyexperience.com, criar uma conta e personalizar a experiência. No portal, ele reserva restaurantes, decide o roteiro de parques e personaliza a viagem. Durante a estada, o visitante pode acompanhar suas ações com a pulseira por aplicativo móvel. “São diferenciais que empolgam o consumidor.”

INGRESSOS
A recomendação de Yvars é: convença seu cliente de que ele está investindo um bom dinheiro nessa viagem e, portanto, seria um desperdício não ter uma experiência completa na Disney. Após calcular e apresentar cada um dos parques, ele chega ao número ideal de sete dias.

“Uma família gasta entre R$ 20 mil a R$ 30 mil para ter uma viagem dos sonhos a Orlando. É um investimento alto para voltar com a impressão de que não conheceu tudo”, afirma. “Dois dias para conhecer o Magic Kingdom, mais dois para o Epcot, mais três para Disney Hollywood Studios e Animal Kingdom é o cálculo perfeito. O pacote básico dá o direito a um parque por dia, enquanto no Park Hopper é possível conhecer todos os parques no mesmo dia, além de dar comissão melhor do que o primeiro.”

HOTÉIS E RESORTS
De luxuosas vilas a hotéis de mid-scale, o treinamento também abordou as categorias das unidades da rede hoteleira do complexo, além de falar sobre localização, transporte, serviço e horas exclusivas para hóspedes nos parques. “Famílias não podem deixar de ficar em nossos hotéis. O conforto nem se compara, pois crianças ficam exaustas depois de algumas horas de diversão e, hospedadas conosco, elas podem descansar muito mais e aproveitar bem melhor as experiências”, afirma. “Uma das maiores vantagens é também as horas exclusivas e sem filas que os hóspedes têm direito nos parques.”


DISNEY CRUISE LINE
Os agentes de viagens também conheceram um pouco mais sobre os cruzeiros que levam a marca Disney. Yvars apresentou o Disney Magic, o Disney Wonder e os gêmeos Disney Dream e Disney Fantasy. “Está enganado quem pensa que não há lugar para descanso em um navio como esse. Há experiências de luxo agregadas no pacote, como spas, alta gastronomia e muita tranquilidade, enquanto as crianças brincam lado a lado com seus personagens favoritos”, afirma. “É um sonho para todas as idades e uma experiência completamente diferente da dos parques.”

PORTAL
Por fim, Yvars reforça a importância do site www.disneyagentedeviagens.com.br para as vendas de produtos da marca. “Com o cadastro nesse site, imediatamente você acessa, totalmente em português, guias de referência para a indústria, imagens para usar em redes sociais e no seu site, ofertas, informações técnicas dos parques e muito mais”, afirma. “É muito importante que vocês acessem e façam uso desse conteúdo.”

A Disney também possui uma página no youtube liberada para uso do trade. O acesso é feito pelo www.youtube.com/disneytravelpros.

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