Ricardo Tsugawa   |   09/01/2015 13:13

Ocupação hoteleira argentina cresce cerca de 7% com Dakar

A Plaza de Mayo, em Buenos Aires, foi palco da largada simbólica do rali Dakar na última semana e a capital argentina afirma ter recebido 800 mil fãs de automobilismo na soma ddos três dias prévios ao evento. A data combinou com a realização da Tecnópolis, megamostra de tecnologia do país.

A Plaza de Mayo, em Buenos Aires, foi palco da largada simbólica do rali Dakar na última semana e a capital argentina afirma ter recebido 800 mil fãs de automobilismo na soma dos três dias prévios ao evento. A data combinou com a realização da Tecnópolis, megamostra de tecnologia do país. A ocupação hoteleira registrada na cidade no último domingo foi de 79%, aumento de 7% ao mesmo período no ano anterior. Os hotéis três estrelas foram que viram o maior aumento, com 85% de ocupação, enquanto os de quatro estava 80% ocupados.

Na província de La Rioja, o acampamento esteve, pelo sétimo ano, localizado na cidade de Chilecito, convertendo-se no único destino da Argentina que recebeu o evento em todas as suas edições. Nessa região, a média da ocupação nos dias 5,6 e 7 foi de 100%. “O movimento turístico gerado pelo Dakar não se concentra somente na competição, mas sim, que todos os viajantes aproveitam para conhecer e desfrutar de cada um dos atrativos turísticos do nosso país”, afirmou Meyer, acrescentando que o evento é uma grande ferramenta de promoção turística, por reunir interesses de mais de 190 países.

O Dakar regressa à Argentina no próximo dia 14, quando percorrerá as províncias de Jujuy, Salta, Tucumán, Santiago del Estero e Santa Fé. O pódio de chegada será em Tecnópolis, onde será realizada a cerimônia de premiação. Para saber mais, acesse www.dakar.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.