ILTM reúne parceiros para lançar Travelweek 2015
A International Luxury Travel Market (ILTM), da Reed Exhibitions, reuniu operadores, agentes de viagens, hoteleiros e outros parceiros ligados ao mercado do turismo de luxo hoje, na capital paulista, para celebrar o quinto ano da Travelweek São Paulo. De acordo com o gerente da feira, Simon Mayle, r
A International Luxury Travel Market (ILTM), da Reed Exhibitions, reuniu operadores, agentes de viagens, hoteleiros e outros parceiros ligados ao mercado do turismo de luxo hoje, na capital paulista, para celebrar o quinto ano da Travelweek São Paulo. De acordo com o gerente da feira, Simon Mayle, representantes de mais de 600 produtos de 80 países do mundo estarão presentes no evento, que acontece no Pavilhão da Bienal, de 5 a 8 de maio.
O dirigente afirmou que 75% dos agentes serão brasileiros, muitos participando pela primeira vez, como profissionais de Belo Horizonte, Porto Alegre e interior paulista. Mayle também adiantou que não faz parte do perfil do evento crescer quantitativamente, pois o segmento de luxo preza pelo alto padrão. “A Travelweek não é um evento que preza pela quantidade, mas pela qualidade. Nossos produtos e expositores são selecionados e nossos visitantes estranhariam uma feira que cresce muito ano após ano”, afirmou Mayle. “Serão mais de 23 mil reuniões one-to-one, que é a maneira que esse mercado está acostumado.”
Pela primeira vez sem a criadora do evento, Carolina Perez, na organização, Mayle afirma que as características da feira continuarão a mesma, mas a bandeira ILTM certamente atraiu novos expositores. “Essa Travelweek carrega os mesmos valores dos eventos passados. Tem um excelente formato, uma produção que mostra perfeitamente ao mundo as características do mercado de luxo no Brasil e América Latina no geral”, avaliou. “No entanto, muitos expositores que estão presentes em todos os eventos da ILTM pelo mundo chegaram depois que a Travelweek passou a carregar essa bandeira.”
Mayle garantiu a presença de hotéis butique, ilhas privadas e marcas exclusivas do turismo de alto padrão, como pequenas operadoras europeias até gigantes do mercado de luxo. “Tenho certeza que nossos parceiros internacionais estão ansiosos em negociar com esse que é o maior mercado emissor de turistas da América Latina, além de ficarem encantados com as opções de turismo de luxo que o Brasil pode oferecer, como na Amazônia.”
O dirigente afirmou que 75% dos agentes serão brasileiros, muitos participando pela primeira vez, como profissionais de Belo Horizonte, Porto Alegre e interior paulista. Mayle também adiantou que não faz parte do perfil do evento crescer quantitativamente, pois o segmento de luxo preza pelo alto padrão. “A Travelweek não é um evento que preza pela quantidade, mas pela qualidade. Nossos produtos e expositores são selecionados e nossos visitantes estranhariam uma feira que cresce muito ano após ano”, afirmou Mayle. “Serão mais de 23 mil reuniões one-to-one, que é a maneira que esse mercado está acostumado.”
Pela primeira vez sem a criadora do evento, Carolina Perez, na organização, Mayle afirma que as características da feira continuarão a mesma, mas a bandeira ILTM certamente atraiu novos expositores. “Essa Travelweek carrega os mesmos valores dos eventos passados. Tem um excelente formato, uma produção que mostra perfeitamente ao mundo as características do mercado de luxo no Brasil e América Latina no geral”, avaliou. “No entanto, muitos expositores que estão presentes em todos os eventos da ILTM pelo mundo chegaram depois que a Travelweek passou a carregar essa bandeira.”
Mayle garantiu a presença de hotéis butique, ilhas privadas e marcas exclusivas do turismo de alto padrão, como pequenas operadoras europeias até gigantes do mercado de luxo. “Tenho certeza que nossos parceiros internacionais estão ansiosos em negociar com esse que é o maior mercado emissor de turistas da América Latina, além de ficarem encantados com as opções de turismo de luxo que o Brasil pode oferecer, como na Amazônia.”