Maria Izabel Reigada   |   27/01/2015 10:44

Confira a programação da feira, que começa amanhã

MADRI – Começa amanhã a principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo. Em sua 35ª edição, a Fitur teve orçamento de 10,5 milhões de euros e reunirá, neste ano, 9.017 empresas de 165 países nos oito pavilhões que ocupa do Parque Ferial Juan Carlos 1º. Amanhã,

MADRI – Começa amanhã a principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo. Em sua 35ª edição, a Fitur teve orçamento de 10,5 milhões de euros e reunirá, neste ano, 9.017 empresas de 165 países nos oito pavilhões que ocupa do Parque Ferial Juan Carlos 1º. Amanhã, a abertura ocorre às 10h, com funcionamento até as 19h, mesmo horário de atendimento da quinta e sexta-feiras, dias dedicados exclusivamente a profissionais de turismo. No sábado, quando abre para consumidores, o evento funciona das 10h às 20h e no domingo, último dia, das 10h às 18h.

Como no ano passado, o estande do Brasil, assim como os espaços dos demais participantes das Américas, estarão reunidos no Pavilhão 3. O Pavilhão 4 trará a oferta da Europa – com exceção da Espanha, e do Oriente Médio. A oferta de turismo espanhola estará reunida nos Pavilhões 5, 7 e 9, onde estarão os gigantescos estandes das entidades e organizações oficiais de turismo da Espanha. O Pavilhão 8 reunirá as empresas de turismo espanholas, principalmente, como as redes hoteleiras, empresas aéreas e operadoras. No Pavilhão 10, além de parte das empresas espanholas, estarão também os salões temáticos da Fitur, como os novos Fitur Shopping e Fitur Saúde, e os já conhecidos Fitur Tech, Fitur Know How e Fitur Green.

Para o fim de semana de abertura aos consumidores, a Ifema, organizadora da feira, preparou em parceria com a plataforma Minube uma série de atividades, que podem ser conhecidas no www.minube.com/fitur). Entre elas, está a Gymkana Viajera, que premiará com passagens aéreas e diárias em hotéis os visitantes que percorrerem determinado número de estandes da feira, colecionando selos. É necessário ter o passaporte de participação e seguir um dos roteiros sugeridos. Outra ação para os visitantes, é a Oficina de Fotografia Fitur, que será realizada no sábado, dia 31, às 12h.

Entre os serviços oferecidos pela Ifema estão as chapelarias, na entrada de cada pavilhão. Para guardar abrigos e casacos, o valor cobrado será de 1,65 euro e, no caso de malas, o valor é de 3 euros. Para os visitantes no final de semana, a entrada na feira custa 10 euros. Mais informações no www.fituronline.com.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados