Qual a estratégia digital para o seu evento?
Como trabalhar a divulgação do seu evento nas plataformas on-line? Thiago Costa, coordenador de Comunicação em Mídias Sociais da Faap, deu algumas respostas durante apresentação no Lamec 2014, que ocorre desde o início da manhã no WTC São Paulo
Como trabalhar a divulgação do seu evento nas plataformas on-line? Thiago Costa, coordenador de Comunicação em Mídias Sociais da Faap, deu algumas respostas durante apresentação no Lamec 2014, que ocorre desde o início da manhã no WTC São Paulo.
Exaltando a questão do planejamento, o profissional salientou a importância de se ter de 90 a 120 dias para a “construção da comunidade”, ou seja, à montagem da base dos potenciais participantes do evento e o início dos contatos com eles. “A comunidade já existe antes e vai continuar existindo depois. O evento é o clímax. Começando antes você gasta menos para comprar mídia e para ativar esse comunidade”, afirmou Costa.
Como tendência para a atuação no universo on-line, Costa mencionou a produção de vídeos para o Youtube, hoje a segunda principal ferramenta de busca do mundo, atrás apenas do Google. “E um vídeo não precisa ter um milhão de visualizações para ser de sucesso. É preciso saber qual o tamanho do seu público.”
Exaltando a questão do planejamento, o profissional salientou a importância de se ter de 90 a 120 dias para a “construção da comunidade”, ou seja, à montagem da base dos potenciais participantes do evento e o início dos contatos com eles. “A comunidade já existe antes e vai continuar existindo depois. O evento é o clímax. Começando antes você gasta menos para comprar mídia e para ativar esse comunidade”, afirmou Costa.
Como tendência para a atuação no universo on-line, Costa mencionou a produção de vídeos para o Youtube, hoje a segunda principal ferramenta de busca do mundo, atrás apenas do Google. “E um vídeo não precisa ter um milhão de visualizações para ser de sucesso. É preciso saber qual o tamanho do seu público.”