Expo Milão 2015 é apresentada para especialistas em Mice
Representantes de cerca de 20 agências de viagens especializadas em Mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos) participaram nesta manhã de uma apresentação sobre a Expo Milão 2015,
Representantes de cerca de 20 agências de viagens especializadas em Mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos) participaram nesta manhã de uma apresentação sobre a Expo Milão 2015, exposição universal que ocorre no próximo ano, na Itália, entre 1º de maio e 31 de outubro. O diretor para Ingressos e Turismo do evento, Alessandro Mancini, fez a apresentação, acompanhado do diretor de Vendas do Alessandro Rosso Group, uma das empresas preferenciais para a comercialização de grupo de Mice no evento, representada no Brasil pela Top DMC.
Segundo Mancini, a expectativa é de que a exposição universal receba 24 milhões de visitantes em seus seis meses de realização. Do Brasil, esperam-se ao menos 480 mil visitantes. “Já é a décima visita que faço ao Brasil na promoção da Expo 2015 e posso assegurar que voltarei muitas vezes até seu início, porque a resposta do mercado brasileiro é impressionante. Há um potencial incrível para Mice, mas para turismo em geral, além de negócios”, disse, lembrando do tema da exposição de 2015: “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”.
Para ele, o número de brasileiros deverá ser ainda maior do que a projeção inicial, podendo chegar a 600 mil, considerando-se os brasileiros que residem na Itália e outros destinos da Europa. Com tamanho três vezes superior ao da Disneyland, a área da exposição em Milão terá 1,2 milhão de m² e capacidade para 250 mil visitantes diários. “Mas esperamos uma média de 130 mil visitantes/dia”, destacou o executivo.
Tendo a Alitalia e a Etihad como companhias aéreas oficiais, a Expo Milão conta, no Brasil, também com parceria da Turkish Airlines, que voa para oito destinos italianos a partir de Istambul. “A última exposição universal ocorreu em Xangai, na China, e a próxima, em 2020, será em Dubai. Agora, em Milão, temos uma vantagem geográfica”, lembrou a diretora da Top DMC, Angela Barros. “É um evento mais próximo da gente, que faz da Itália um destino único durante os seis meses de realização da Expo Milão”, completou. Os ingressos para o evento custam a partir de 10 euros e as informações para ações de Mice e grupos podem ser fornecidas pela Top DMC (www.topdmc.tur.br).
Segundo Mancini, a expectativa é de que a exposição universal receba 24 milhões de visitantes em seus seis meses de realização. Do Brasil, esperam-se ao menos 480 mil visitantes. “Já é a décima visita que faço ao Brasil na promoção da Expo 2015 e posso assegurar que voltarei muitas vezes até seu início, porque a resposta do mercado brasileiro é impressionante. Há um potencial incrível para Mice, mas para turismo em geral, além de negócios”, disse, lembrando do tema da exposição de 2015: “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”.
Para ele, o número de brasileiros deverá ser ainda maior do que a projeção inicial, podendo chegar a 600 mil, considerando-se os brasileiros que residem na Itália e outros destinos da Europa. Com tamanho três vezes superior ao da Disneyland, a área da exposição em Milão terá 1,2 milhão de m² e capacidade para 250 mil visitantes diários. “Mas esperamos uma média de 130 mil visitantes/dia”, destacou o executivo.
Tendo a Alitalia e a Etihad como companhias aéreas oficiais, a Expo Milão conta, no Brasil, também com parceria da Turkish Airlines, que voa para oito destinos italianos a partir de Istambul. “A última exposição universal ocorreu em Xangai, na China, e a próxima, em 2020, será em Dubai. Agora, em Milão, temos uma vantagem geográfica”, lembrou a diretora da Top DMC, Angela Barros. “É um evento mais próximo da gente, que faz da Itália um destino único durante os seis meses de realização da Expo Milão”, completou. Os ingressos para o evento custam a partir de 10 euros e as informações para ações de Mice e grupos podem ser fornecidas pela Top DMC (www.topdmc.tur.br).