Dayse Regina Ferreira   |   07/11/2014 11:05

Dubai espera lucrar 17,7 bilhões de euros com Expo 2020

Sua Alteza Sheikh Ahmed binSaeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline Group, assina o evento Expo 2020, que é realizado a cada cinco anos durante seis meses,

Sua Alteza Sheikh Ahmed binSaeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline Group, assina o evento Expo 2020, que é realizado a cada cinco anos durante seis meses, atraindo milhões de visitantes do mundo para conhecer inovações, avanços tecnológicos e científicos, nova indústria e mudanças no planeta terra.

“Conectar mentes, criar o futuro” é o tema de Dubai, que vai sediar um fórum para discutir sustentabilidade, mobilidade e oportunidade. Será a primeira vez que o evento terá como sede o Oriente Médio, Norte da África e Ásia. E vai marcar definitivamente Dubai em uma posição decisiva no mundo. Em 27 de novembro de 2013, a União dos Emirados Árabes foi escolhida como sede da World Expo, em Dubai, 2020. Desde a 1ª. Grande Feira de 1851, as exposições internacionais são mega eventos que reúnem nações, organizações internacionais e comércio.

O tema principal faz eco ao espírito de cooperação que levou os Emirados Árabes a mostrar ao mundo novos caminhos de desenvolvimento e inovação. O evento Dubai Expo 2020 será catalizador de novas soluções para problemas com os sub temas Mobilidade, Sustentabilidade e Oportunidade. A previsão é de que Dubai receba 25 milhões de visitantes, 70% dos quais de outros países e continentes, entre 20 de outubro 2020 e 10 de abril 2021. Será também a grande festa do Golden Jubilee do país, plataforma para iniciar uma nova ação para as próximas décadas da humanidade.

ESPAÇO GRANDIOSO
438 hectares serão utilizados para exibir o que há de melhor em meios de transporte, especialmente dedicados à Expo. O local, equidistante entre Abu Dhabi e Dubai, terá serviços de três aeroportos, estradas de primeira linha e transporte público permitindo trânsito fácil para participantes e visitantes do evento. As construções iniciam em 2015 para serem finalizadas em 2019, o que dará chance de realizar testes entre conexões da rede, sistemas e tecnologias, visando o máximo de segurança e eficiência.

O tema mobilidade é prioritário, porque 33% da população global está a apenas quatro horas de voo até Dubai. Os outros 66% estão distantes 8 horas de voo e a infraestrutura de aviação deverá estar pronta para atender voos a cada 90 segundos, oferecendo acesso fácil aos usuários. Os três aeroportos são o Dubai International, Dubai World Central e Abu Dhabi International, construídos para serem os maiores e mais movimentados em 2020. JebelAliPort, o terceiro maior do mundo para containers, fica a apenas 10 minutos da Dubai Expo 2020. Uma estação do Dubai Metroserá construída, dedicada à Expo. Exporider será um serviço de ônibus para transportar aos visitantes de e para a Expo, ligando diferentes pontos dos Emirados Árabes Unidos, situados nos principais hotéis e áreas de maior população. Os passageiros vão ter bilhetes checados e passar pelo serviço de segurança antes do embarque, eliminando medidas de segurança na Expo, o que vai agilizar a entrada.

As áreas temáticas serão bem distintas de maneira que o visitante levará apenas 15 minutos caminhando para alcançar o que quer ver, partindo da praça central Al Wasl Plaza. Na área de 438 hectares, os 150 hectares da Expo serão rodeados de residências, centro de acolhida e zonas logísticas.

No coração da Expo ficarão as 3 zonas distintas – Mobilidade, Sustentabilidade e Oportunidade -, além da área de exposição. Todas convergindo para a praça Al Wasl Plaza. O pavilhão UAE terá espaço junto à Entrada Norte para o seu Welcome Pavilion e o Innovation Pavilion. Três souks (mercados árabes) –no centro de cada zona temática -, serão locais de entretenimento especializados em cada tema.

O design, a arquitetura e a herança cultural de cada pavilhão serão referência para a imersão dos visitantes, na experiência única de exploração e descobertas.

LUCROS
O impacto gerado pela Expo desde agora até 2021 está sendo previsto em 17,7 bilhões de euros. Nos próximos seis anos serão criados 275.000 empregos nos setores do Turismo, aviação, construção, engenharia, infraestrutura, logística, transportes, hotelaria e comércio varejista.

Os UAE como centro de comércio abrirão portas para um mercado de 2.9 bilhões de pessoas, grandes instituições e associações através da região MENASA. Tudo apoiado pelos serviços da Emirates, que atualmente operavoos para mais de 140 destinos e mais de 300 outras cidades no mundo, através de companhias aéreas parceiras. Números que aumentam a cada dia. Reservar a viagem completa com a Emirates permite viagens com um único bilhete, despachando a bagagem para um destino final sem maiores problemas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados