Congresso da Abeoc terá lançamento de três publicações
A Abeoc Brasil lançará três publicações sobre ética, boas práticas e autorregulamentação pensadas no setor de eventos brasileiro em seu 26º congresso Eventos Brasil.
A Abeoc Brasil lançará três publicações sobre ética, boas práticas e autorregulamentação pensadas no setor de eventos brasileiro em seu 26º congresso Eventos Brasil. Gratuitas, as publicações devem funcionar como guia prático para os profissionais envolvidos. Inscrições on-line para o congresso terminam na segunda-feira, dia 1º de dezembro, e podem ser feitas em www.eventosbrasil.org.br. O Eventos Brasil acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 do mês que vem.
As publicações são intituladas “Código de Ética da ABEOC Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos - 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado”. O primeiro traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios. O segundo é fruto da parceria entre Abeoc e Sebrae, e traz o resultado das dinâmicas realizadas nos 12 Estados onde aconteceram o Programa de Qualidade entre ambas. Já o terceiro busca assumir o protagonismo da mudança de posicionamento que o setor sempre esperou partir das esferas públicas.
“Por lidarmos com todos os setores produtivos da economia nacional, o setor de eventos precisa adotar a postura da profissionalização, da formalidade, da capacitação e qualificação dos serviços prestados, para que o Brasil avance no mercado interno e se consolide no cenário internacional como destino de eventos”, explica Anita Pires, presidente da Abeoc Brasil. “Entendemos que o setor somente crescerá de forma contínua e organizada com a construção de normas, regulamentos e a com a atuação ética das empresas de eventos”, completa sobre a importância da publicação.
PROGRAMAÇÃO
Apresentação de trabalhos técnicos, rodadas de negócios, fórum de jovens empresários e reunião de diversas entidades são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da Abeoc Brasil e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado de eventos no Brasil e no Mundo.
As publicações são intituladas “Código de Ética da ABEOC Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos - 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado”. O primeiro traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios. O segundo é fruto da parceria entre Abeoc e Sebrae, e traz o resultado das dinâmicas realizadas nos 12 Estados onde aconteceram o Programa de Qualidade entre ambas. Já o terceiro busca assumir o protagonismo da mudança de posicionamento que o setor sempre esperou partir das esferas públicas.
“Por lidarmos com todos os setores produtivos da economia nacional, o setor de eventos precisa adotar a postura da profissionalização, da formalidade, da capacitação e qualificação dos serviços prestados, para que o Brasil avance no mercado interno e se consolide no cenário internacional como destino de eventos”, explica Anita Pires, presidente da Abeoc Brasil. “Entendemos que o setor somente crescerá de forma contínua e organizada com a construção de normas, regulamentos e a com a atuação ética das empresas de eventos”, completa sobre a importância da publicação.
PROGRAMAÇÃO
Apresentação de trabalhos técnicos, rodadas de negócios, fórum de jovens empresários e reunião de diversas entidades são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da Abeoc Brasil e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado de eventos no Brasil e no Mundo.