SP Turis espera impacto superior a R$ 260 mi com F1
Os aficionados por velocidade já começam a contar os dias para o GP Brasil 2014 de Fórmula 1, marcado para 9 de novembro e com treinos nos dias 7 e 8
Os aficionados por velocidade já começam a contar os dias para o GP Brasil 2014 de Fórmula 1, marcado para 9 de novembro e com treinos nos dias 7 e 8. No setor de turismo a expectativa também é enorme, visto que se trata do evento com maior retorno econômico à cidade. No ano passado, segundo a SP Turis, foram R$ 260 milhões, valor que se conclui após a aplicação de 1,2 mil questionários ao público da corrida. Para este ano, a empresa municipal estima impacto superior.
Também segundo a SP Turis, o valor mensurado da exposição da cidade por conta do GP Brasil 2013 foi de US$ 234,3 milhões (R$ 560 milhões) em mídia, totalizando cerca de 5,6 mil matérias publicadas em 22 línguas. Nos últimos cinco anos, o valor da exposição chega a mais de US$ 922,1 milhões (R$ 2,21 bilhões).
"O retorno direto com turismo gerado pela Fórmula para a cidade é seis vezes maior do que o investimento que fazemos todo ano. E, além do retorno com os gastos dos turistas, é um evento que eleva o prestígio global de São Paulo e tem um impacto milionário em mídia positiva para a cidade, uma promoção internacional fantástica. Não à toa, vários destinos brasileiros e latino-americanos já tentaram levar o GP para suas cidades, mas a prefeitura de São Paulo está empenhada em manter esse trunfo na capital paulista", afirma o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit.
Também segundo a SP Turis, o valor mensurado da exposição da cidade por conta do GP Brasil 2013 foi de US$ 234,3 milhões (R$ 560 milhões) em mídia, totalizando cerca de 5,6 mil matérias publicadas em 22 línguas. Nos últimos cinco anos, o valor da exposição chega a mais de US$ 922,1 milhões (R$ 2,21 bilhões).
"O retorno direto com turismo gerado pela Fórmula para a cidade é seis vezes maior do que o investimento que fazemos todo ano. E, além do retorno com os gastos dos turistas, é um evento que eleva o prestígio global de São Paulo e tem um impacto milionário em mídia positiva para a cidade, uma promoção internacional fantástica. Não à toa, vários destinos brasileiros e latino-americanos já tentaram levar o GP para suas cidades, mas a prefeitura de São Paulo está empenhada em manter esse trunfo na capital paulista", afirma o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit.