Rafael Carreira   |   31/10/2014 11:47

Eventos devem atrair visitantes de 70 países em novembro

As cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília devem receber cerca de 13 mil pessoas de pelo menos 70 países durante o mês de novembro. Os visitantes estarão no Brasil para participar de eventos médicos e esportivos.

As cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília devem receber cerca de 13 mil pessoas de pelo menos 70 países durante o mês de novembro. Os visitantes estarão no Brasil para participar de eventos médicos e esportivos. Esses eventos foram captados para os destinos brasileiros com apoio da Embratur dentro do programa de captação para o segmento MICE que é, segundo o Instituto, um dos que mais tem contribuído para o atual incremento do fluxo de turistas para o País.

O ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) reflete o crescimento do Brasil nos últimos dez anos neste segmento. Em 2013, o País foi classificado em nono lugar entre as nações que mais receberam eventos internacionais ao longo do ano, revelando crescimento de 408% quando comparado ao ano de 2003, quando ocupava a modesta 19ª colocação no ranking.

“As cidades brasileiras estão cada vez mais competitivas internacionalmente. Segundo a ‘Pesquisa de Impacto Econômico Dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil’, feita pela Fundação Getúlio Vargas, os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 304 por dia no Brasil, esse valor é quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o país em viagens de Lazer”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.