Renê Castro   |   26/09/2014 17:57

Tripadvisor quer agentes usando portal como filtro

Responsável por abrigar mais de 170 milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, o Tripadvisor fincou bandeira na Abav 2014 com uma palestra educativa sobre as melhores práticas dentro do portal.

Responsável por abrigar mais de 170 milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, o Tripadvisor fincou bandeira na Abav 2014 com uma palestra educativa sobre as melhores práticas dentro do portal. O responsável por conversar com os agentes de viagens foi o diretor de Parcerias Renan Rubert, que de forma bastante informal mostrou como o ambiente web pode auxiliar no dia a dia dos profissionais.

“Vocês podem ser os melhores agentes de viagens do País, mas é impossível saber sobre todos os hotéis, restaurantes e atrações do planeta”, iniciou a narrativa, para, na sequência, mostrar alguns números que exemplificam o tamanho do universo que o Tripadvisor administra.

“São mais de 2,3 milhões de restaurantes, 850 mil hotéis, 450 mil atrações, 650 mil aluguéis de temporada e mais de 23 milhões de fotos de viajantes. Um dia me perguntaram se não temos informações de algum país. Fui buscar a informação e percebi que não temos review de hotel apenas no Iraque”, revelou ele.

Outro dado relevante foi o fato de 81% dos viajantes entrevistados pelo Tripadvisor consultarem o portal antes de viajar. A influência dos comentários online é ainda maior: 93% dos viajantes consideram a opinião de outros consumidores antes de reservar algum produto ou serviço turístico listado no espaço.

“O Tripadvisor traz dicas importantes aos agentes de viagens, portanto, utilizem com frequência e façam perguntas no fórum. É uma ferramenta importante, em que 90% dos questionamentos são respondidos em até 24 horas”, explicou o dirigente.

Na abertura do microfone, Renan Rubert esclareceu as dúvidas sobre a forma com que o Tripadvisor lida com links diretos para reservas. Para alguns profissionais, o portal realiza reservas.

“Não possuímos um ambiente de compra, mas temos acesso aos valores praticados pelos hotéis, por exemplo. Quando o cliente manifesta interesse na reserva, ele é direcionado aos sites dos nossos parceiros”, explicou, citando o Decolar.com como um dos principais.
“Nosso negócio é baseado 100% em publicidade. Ganhamos com anúncios e cliques.”

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