Renê Castro   |   24/09/2014 14:21

Sylvio Ferraz: agentes são essenciais e precisam ter valor

Durante coletiva de imprensa do lançamento do Clube do Agente, o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, afirmou que a figura do agente de viagens não está defasada, mas sim em constante evolução. Para o dirigente, a profissão de um consultor de viagens não consiste apenas em conhecer os canais certo

Durante coletiva de imprensa do lançamento do Clube do Agente, o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, afirmou que a figura do agente de viagens não está defasada, mas sim em constante evolução. Para o dirigente, a profissão de um consultor de viagens não consiste apenas em conhecer os canais certos para emitir passagens e reservas em hotéis.

“Estamos falando de um profissional que é capaz de cuidar do começo ao fim de uma viagem para o cliente. Muito se fala em internet, mas poucos dizem sobre o trabalho que dá e o tempo que é gasto procurando ofertas em sites. Isso sem considerar a confiança de reservar determinado produto em um ambiente on-line que você, muitas vezes, acabou de conhecer”, opinou ele.

“O mercado atual transformou o viajante em uma pessoa multicanal. O agente de viagens, portanto, precisa conhecer o cliente mais que ele próprio, e sugerir produtos e serviços que o façam ter a certeza que está sendo assessorado por um expert no assunto. Isso é algo que não se encontra com facilidade.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados