Pires e Associados conclui Plano Comercial de BH
O desenvolvimento de uma política comercial comum de atuação da cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos de Belo Horizonte com foco na captação e na realização de eventos foi o objetivo da consultoria realizada em Belo Horizonte pela Pires e Associados, comandada por Jeanine Pires.
O desenvolvimento de uma política comercial comum de atuação da cadeia produtiva do turismo de negócios de Belo Horizonte, com foco na captação e na realização de eventos, foi o objetivo da consultoria realizada em Belo Horizonte pela Pires e Associados, comandada por Jeanine Pires, que assina o blog Contagem Regressiva no Portal PANROTAS. A consultoria aconteceu em um período de seis meses, com conclusão em abril de 2014.
O projeto foi uma demanda do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG) e do Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID), que junto com a Setur-MG e Belotur formaram o Grupo Gestor do projeto. A consultoria da Pires e Associados contou com o envolvimento direto dos principais atores públicos e privados que compõem o Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte.
Entre os principais resultados estão a melhoria na gestão e o fortalecimento das entidades locais com objetivo de captar eventos para a capital mineira e também buscar um maior envolvimento dos associados em cada entidade. “A entrega dos produtos previstos, o estabelecimento de metas bem definidas e o envolvimento das lideranças passaram pela sensibilização das entidades sobre a importância do projeto, a necessidade de passar por diversas etapas para alcançar a implementação do Plano Comercial e, ainda, a necessidade de empenho da diretoria de cada uma das entidades para construir todos os resultados aprovados”, explica Jeanine.
O projeto foi uma demanda do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG) e do Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID), que junto com a Setur-MG e Belotur formaram o Grupo Gestor do projeto. A consultoria da Pires e Associados contou com o envolvimento direto dos principais atores públicos e privados que compõem o Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte.
Entre os principais resultados estão a melhoria na gestão e o fortalecimento das entidades locais com objetivo de captar eventos para a capital mineira e também buscar um maior envolvimento dos associados em cada entidade. “A entrega dos produtos previstos, o estabelecimento de metas bem definidas e o envolvimento das lideranças passaram pela sensibilização das entidades sobre a importância do projeto, a necessidade de passar por diversas etapas para alcançar a implementação do Plano Comercial e, ainda, a necessidade de empenho da diretoria de cada uma das entidades para construir todos os resultados aprovados”, explica Jeanine.