Alex Souza   |   26/09/2014 11:37

Ministro ouve demandas da Abracorp

Entidade quer diminuição dos impostos que inviabilizam novos voos

A Abracorp realizou há pouco, na Abav, sua reunião mensal de setembro, que teve como principal destaque a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages. Ele assistiu a uma apresentação com os dados de vendas dos 31 associados e ouviu deles uma algumas demandas.

Durante a apresentação, o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe, mostrou que 90% da movimentação das TMCs está concentrada em nove cidades. De acordo com a Abracorp, há municípios secundários pelo País com estrutura para receber eventos e grupos, como Foz do Iguaçu, que possui rede hoteleira diversa e bons centros de convenções. O problema, no entanto, é a falta de voos. Outro exemplo é Ilhéus, cidade onde se localiza o resort Transamérica Comandatuba, com ótima infraestrutura, mas poucos voos.

“Apenas três cidades do Brasil têm bons espaços para receber a Abav: São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Mas, no caso de Fortaleza, não teríamos como levar todas essas pessoas para lá”, exemplificou ao Portal PANROTAS o presidente da Abracorp, Edmar Bull. A entidade sugeriu que o ministro apele aos governos estaduais para que se baixem os impostos responsáveis por encarecer as operações aéreas, inviabilizando a criação de novos voos.

A receptividade do ministro às demandas foi considerada positiva, e Lages disse querer manter uma agenda frequente de encontros com a Abracorp. “Devemos ter outras reuniões até para que possamos mostrar nosso plano de trabalho para 2015 e 2016 e vocês possam dar suas opiniões.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados