Diego Verticchio   |   25/09/2014 13:25

Groupon muda estratégia e passa a vender viagens

Participando pela primeira vez da Feira da Abav, o Groupon está apresentando a nova estratégia da empresa, que deixou de ser “compra coletiva” e passou a atuar como “local

Participando pela primeira vez da Feira da Abav, o Groupon está apresentando a nova estratégia da empresa, que deixou de ser “compra coletiva” e passou a atuar como “local e-commerce”. Com a mudança, a empresa passa a atuar em outras áreas, como viagens, e passa a ser banco de oferta (não precisa um número mínimo de comprar para que uma oferta seja validada) e passa a comercializar todas as ofertas do site.
Na prática, o Groupon se torna mais uma OTA. “Antigamente precisávamos enviar para nossa base de cadastro e-mails com AS promoções. Hoje nossas ofertas estão expostas no site, basta o internauta entrar e comprar, sem precisar de um número mínimo de compradores”, explicou o diretor de Marketing, Tomás Penido (foto).

Atualmente a empresa tem investido no mobile (smartphones e tablets). Segundo Penido, 54% das vendas globais são feitas por dispositivos móveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados