Rodrigo Vieira   |   25/09/2014 12:37

Bariloche aposta em OTAs para atrair mais brasileiros

O Turismo de Bariloche pretende bater recordes gradativos no número de brasileiros nos próximos anos graças às compras diretas no on-line. O pico de visitantes do País no destino foi de 40 mil em 2006.

O Turismo de Bariloche pretende bater recordes gradativos no número de brasileiros nos próximos anos graças às compras diretas no on-line. O pico de visitantes do Brasil no destino foi de 40 mil em 2006. Entretanto, já neste ano, a perspectiva do secretário de Turismo local, Fabian Szewczuk, é de atingir 50 mil. Só no primeiro semestre, 30 mil já passaram pela cidade da Patagônia.

“O brasileiro tem comprado cada vez mais sem intermédio de operadores e, com esse e outros fatores, devemos bater recordes ano após ano em Bariloche”, projeta o Szewczuk. “Antes os brasileiros só iam aproveitar a neve, de junho a agosto, mas agora o turismo de aventura, natureza, os cassinos e as festas tanto da cerveja artesanal quanto do chocolate”, completa o secretário, acrescentando que o câmbio de quase seis pesos para R$ 1 também é um enorme atrativo.

Para atingir esse recorde e fazer do destino uma verdadeira “Brasiloche” em alta e baixa temporada, como no passado, capacitação em todos os setores turísticos está sendo feita para que os brasileiros sintam-se em casa. “Queremos ser a cidade de fora do Brasil com o maior número de brasileiros, para isso temos de ser a que mais entende desse tipo de turista”, afirma o secretário. “Além do câmbio facilitado, queremos todos estabelecimentos falando em português, como hotéis, lojas, restaurantes e parques.”

Guia off-line em português para smartphones

O brasileiro não precisa mais estar conectado à internet para se encontrar em Bariloche. O destino criou um guia off-line para smartphones, que funciona por meio de geolocalização e indica trilhas, montanhas para esqui e vários outros destaques turísticos do destino. “Creio que seja o primeiro guia off-line da América Latina. Sabemos que os brasileiros adoram dispositivos móveis, e é por isso que o criamos o aplicativo em português, além do inglês e espanhol.”


*Fonte: asdfasfasdf

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.