Caroline Cabral   |   26/06/2014 13:46

Gastos de brasileiros no Reino Unido crescem 23%

Na manhã desta quinta-feira (26), em São Paulo, o Visit Britain convidou operadores e agentes de viagens para uma apresentação sobre o legado das Olimpíadas de Londres em 2012, assim como os aprendizados que o Brasil pode assimilar no âmbito do turismo.

Na manhã hoje (26), em São Paulo, o Visit Britain convidou operadores e agentes de viagens para uma apresentação sobre o legado da Olimpíada de Londres em 2012, assim como os aprendizados deste evento que o Brasil pode assimilar no âmbito do turismo.

Para enriquecer a pauta, esteve presente o ministro da Cultura, Comunicações e Esportes do Reino Unido, Sajid Javid, que lembrou como foi de suma importância o planejamento do evento no pré, durante e pós. “Com a Copa, o Brasil está ganhando grande visibilidade no Exterior, que continuará a crescer com a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro”, lembrou Javid, ressaltando a hospitalidade inerente ao brasileiro que é tão cara ao turista.

Durante sua visita ao Brasil, Javid esteve com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, para assinar um acordo bilateral de cooperação em turismo entre Brasil e Reino Unido, que estabelece um programa de cooperação técnica para a qualificação e formação profissional em turismo e hospitalidade.

MERCADO
Uma das partes da apresentação sobre turismo da Grã-Bretanha foi feita pelo gerente do Visit Britain, Samuel Lloyd, que falou sobre os maiores fatores que atraem o brasileiro para o destino. O que mais inspira o brasileiro a viajar, de acordo com Lloyd, é ouvir falar do destino, seja na TV ou por meio de amigos e parentes. “Por isso queremos tanto as novelas que passem lá”, disse. O segundo motivo que enseja viagens é quando um membro da família visita o local, fazendo com que quem não foi coloque o destino na lista de próximas viagens. E o terceiro motivo viagens é ler sobre o destino em revistas ou em sites.

Só em 2013, os brasileiros gastaram 277 milhões de libras na Grã-Bretanha, 23% a mais do que no ano anterior. Fora isso, o turista brasileiro na região gosta de cultura e é fissurado por castelos e construções históricas, assim como igrejas e centros religiosos.

MARKETING
Para finalizar a manhã de apresentações, o analista de Indústria do Google Brasil, Keith Matsumoto, falou sobre a importância da atualização do marketing, frente à constante mudança e renovação dos meios de atingir o público. “Em uma geração multi-telas, o público alvo consegue mudar de visor assim que uma propaganda o aborrece, . Por isso, o que vai prender seu cliente em potencial é o conteúdo que você oferece, e a relevância da sua empresa”, disse.

Trazendo para o universo do turismo, as operadores precisam saber da sua importância no mercado e explorar o diferencial, para vender um produto exclusivo. “Para garantir a atenção do consumidor, o produto tem que ter relevância para ele”, finalizou.

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