Estamos nos tornando competitivos, diz MTur
Ciente que o País passou por dificuldade nos últimos meses em relação à preparação para Copa do Mundo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, não hesita em afirmar que o Brasil está pronto para receber o principal torneio de futebol
Ciente que o País passou por dificuldade nos últimos meses em relação à preparação para Copa do Mundo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages (foto), não hesita em afirmar que o Brasil está pronto para receber o principal torneio de futebol. “A Copa está aí e estamos muito bem preparados para o evento. Estamos nos tornando competitivos s longo prazo”, garante.
Por outro lado, Lages sabe que ainda há muito a se fazer para estruturar a indústria de turismo no País. “Precisamos melhorar nossa conectividade aérea, temos também que ampliar essa malha e criar conexões com os principais hubs e facilitar uma maior internacionalização da cadeia do turismo. Só assim vamos alcançar os principais mercados emissores”, ensina Lages, que pela primeira vez vem ao Rio, principal destino turístico do País, na condição de ministro.
No cargo há pouco mais de dois meses, Lages entende que é preciso criar estratégias para o mercado interno, tal qual foi feito para o mercado externo com Plano Aquarela. “Assim iremos drenar a ida de brasileiros para outros mercados e fortaleceremos nossas cidades”, aposta.
Por outro lado, Lages sabe que ainda há muito a se fazer para estruturar a indústria de turismo no País. “Precisamos melhorar nossa conectividade aérea, temos também que ampliar essa malha e criar conexões com os principais hubs e facilitar uma maior internacionalização da cadeia do turismo. Só assim vamos alcançar os principais mercados emissores”, ensina Lages, que pela primeira vez vem ao Rio, principal destino turístico do País, na condição de ministro.
No cargo há pouco mais de dois meses, Lages entende que é preciso criar estratégias para o mercado interno, tal qual foi feito para o mercado externo com Plano Aquarela. “Assim iremos drenar a ida de brasileiros para outros mercados e fortaleceremos nossas cidades”, aposta.