Tripadvisor: 50% dos clientes veem site para reservar
O vice-presidente do Tripadvisor, Julio Bruno, explanou, no segundo dia do Fórum PANROTAS 2014, na Fecomercio (SP), sobre a importância e inovações dos sites reviews
O vice-presidente do Tripadvisor, Julio Bruno (foto), explanou, no segundo dia do Fórum PANROTAS 2014, na Fecomercio (SP), sobre a importância e inovações dos sites reviews.“A Tripadvisor foi uma das pioneiras na revolução do conteúdo gerado pelos usuários. Tínhamos os folhetos e as brochuras, e muitas vezes não sabíamos como era o lugar. O governo dizia que era três e quatro estrelas, mas você não sabia”, disse.
O palestrante mostrou a home da empresa em 2002 e como está hoje, com o acesso de 260 milhões de visitantes únicos por mês, com um crescimento de 162% do mercado brasileiro em 2013, na comparação com 2012. “Eles checam o nosso site para saber os que as pessoas acham, suas experiências. O que lemos em revistas não são suficientes. Queremos o máximo de avaliações. Quem está usando Tripadvisor? Brasil, Argentina, Estados Unidos e Reino Unido são os mercados que mais buscam destinos brasileiros”, comentou.
Segundo o executivo, 90% dos gerentes grais acham importante para sua equipe, motivar e responder ao usuário on-line. “As avaliações estão crescendo e influenciando os possíveis hóspedes. E por que parar agora? Metade dos usuários o Tripadvisor consulta as avaliações antes de reservar um hotel”, explicou. “Eles querem estar no melhor lugar e com o melhor preço. O Tripadvisor os ajudam a ter mais segurança na hora de tomar decisões de viagens e fazer uma viagem melhor”, conclui.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.
O palestrante mostrou a home da empresa em 2002 e como está hoje, com o acesso de 260 milhões de visitantes únicos por mês, com um crescimento de 162% do mercado brasileiro em 2013, na comparação com 2012. “Eles checam o nosso site para saber os que as pessoas acham, suas experiências. O que lemos em revistas não são suficientes. Queremos o máximo de avaliações. Quem está usando Tripadvisor? Brasil, Argentina, Estados Unidos e Reino Unido são os mercados que mais buscam destinos brasileiros”, comentou.
Segundo o executivo, 90% dos gerentes grais acham importante para sua equipe, motivar e responder ao usuário on-line. “As avaliações estão crescendo e influenciando os possíveis hóspedes. E por que parar agora? Metade dos usuários o Tripadvisor consulta as avaliações antes de reservar um hotel”, explicou. “Eles querem estar no melhor lugar e com o melhor preço. O Tripadvisor os ajudam a ter mais segurança na hora de tomar decisões de viagens e fazer uma viagem melhor”, conclui.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.