Claudio Schapochnik   |   04/04/2014 12:03

São Joaquim (SC) vai explorar turismo hidrotermal

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), que reúne hotéis com fontes próprias e balneários municipais, fará a próxima edição do Encontro dos Municípios Termais e Climáticos de Santa Catarina em São Joaquim, entre os dias 8 e 10 de maio

FLORIANÓPOLIS – A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), que reúne hotéis com fontes próprias e balneários municipais, fará a próxima edição do Encontro dos Municípios Termais e Climáticos de Santa Catarina em São Joaquim, entre os dias 8 e 10 de maio. A Athisc participa com estande na Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria – Exprotel.

“São Joaquim, um dos municípios mais frios do Brasil, passará a explorar o turismo hidrotermal também. Até o momento a perfuração que estão fazendo está em 900 metros de profundidade com 38,5 graus de temperatura”, explica a responsável pelos Projetos da Athisc, Maria Lôndero Rupp. “A perfuração deve ir até 1.300 metros com a água alcançando os 50 graus, será a mais quente do Estado.”

EVENTO PARA AGENTES DE VIAGENS
Na área de promoção, um dos pilares da associação que tem hoje 200 membros, a Athisc deve fazer no segundo semestre mais um workshop com agentes de viagens em São Paulo. A data e o local ainda serão definidos.

“Paulistas, paranaenses, catarinenses e gaúchos são, nessa ordem, os maiores visitantes dos hotéis, resorts e balneários hidrotermais de Santa Catarina”, justifica o presidente da entidade, Geraldo José Zanin. “Famílias com filhos e pessoas da melhor idade formam grande parte do nosso público”, finaliza Zanin.

A Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria – Exprotel é um evento paralelo ao 28° Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que começou nesta quarta-feira (dia 2) e segue até hoje, às 21h30, no Centro Sul. A realização de ambos os eventos é da ABIH-SC.


*Fonte: A reportagem dos Portais PANROTAS e PanHotéis hospeda-se no Blue Tree Towers Florianópolis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados