Google: “Democratização do acesso mobiliza as pessoas”
“A transformação dos negócios com o consumidor hiperconectado” foi o tema da apresentação do diretor-geral do Google, Fábio Coelho, durante o segundo dia do Fórum PANROTAS 2014, na Fecomercio (SP).
“A transformação dos negócios com o consumidor hiperconectado” foi o tema da apresentação do diretor-geral do Google, Fábio Coelho (foto), durante o segundo dia do Fórum PANROTAS 2014, na Fecomercio (SP).
Coelho iniciou sua participação elogiando a apresentação do fundador da Phocuswright, Philip Wolf, que abriu ao evento. “Venho trazer para vocês perspectivas para articular as saídas e soluções para ter negócios rentáveis. Como disse Wolf, podemos ter visões positivas e negativas sobre os problemas. Podemos enfrenta-los com sorrisos”, disse Coelho.
Como cenário de transformação social, o apresentador mostrou uma imagem das manifestações no Brasil com jovens atrás de uma faixa escrita “Somos a rede sociais”. “A democratização do acesso tem capacidade de mobilizar as pessoas. A tecnologia pode ser utilizada para diversão, mas tentaremos usá-la no seu âmbito mais complexo”.
O executivo utilizou suas filhas como exemplo. Youtube, Whatsapp, Skype, Linkedin, Google +, ITunes, Facebook são alguns dos programas que elas mais utilizam, segundo o pai. “É a geração C. Essas pessoas utilizam quarto pilares: curadores, criadores, conectados, comunidade. Quando olhamos nesse ambiente de negócios, não existe mais mundo off-line e mundo on-line. Não existe essa diferenciação. Não tem mais avatar no mundo on-line. São as mesmas pessoas. Essa transformação é fundamental como shift. As vendas on-line crescem dois dígitos”, comentou.
Coelho falou ainda sobre o grande número de brasileiros conectados. “No Brasil, são 105 milhões de conectados. Os brasileiros usam mais a internet do que os outros povos. “Brasileiro é audiovisual, pesquisa preço, tem espírito de porco. Temos a televisão como referência e continuamos comentando na internet. Como as coisas aqui são mais caras, procuramos mais”, disse. “Por isso, a reputação on-line é importante. Como está o seu site?”, completou.
Responder, antecipar, sugerir e facilitar são as maneiras apresentadas pelo executivo para utilizar de maneira mais eficiente a tecnologia no mundo corporativo. “Uma empresa que perde duas ondas de inovação tecnológica tem muita dificuldade de se redesenhar e corre risco de extinção", conclui.
Dicas do palestrante: 1- acompanhar as mudanças do consumidor hiperconectado; reinvente seu negócio; antecipe demandas, com disciplina de análise de dados; e remova as barreiras mobile.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.
Coelho iniciou sua participação elogiando a apresentação do fundador da Phocuswright, Philip Wolf, que abriu ao evento. “Venho trazer para vocês perspectivas para articular as saídas e soluções para ter negócios rentáveis. Como disse Wolf, podemos ter visões positivas e negativas sobre os problemas. Podemos enfrenta-los com sorrisos”, disse Coelho.
Como cenário de transformação social, o apresentador mostrou uma imagem das manifestações no Brasil com jovens atrás de uma faixa escrita “Somos a rede sociais”. “A democratização do acesso tem capacidade de mobilizar as pessoas. A tecnologia pode ser utilizada para diversão, mas tentaremos usá-la no seu âmbito mais complexo”.
O executivo utilizou suas filhas como exemplo. Youtube, Whatsapp, Skype, Linkedin, Google +, ITunes, Facebook são alguns dos programas que elas mais utilizam, segundo o pai. “É a geração C. Essas pessoas utilizam quarto pilares: curadores, criadores, conectados, comunidade. Quando olhamos nesse ambiente de negócios, não existe mais mundo off-line e mundo on-line. Não existe essa diferenciação. Não tem mais avatar no mundo on-line. São as mesmas pessoas. Essa transformação é fundamental como shift. As vendas on-line crescem dois dígitos”, comentou.
Coelho falou ainda sobre o grande número de brasileiros conectados. “No Brasil, são 105 milhões de conectados. Os brasileiros usam mais a internet do que os outros povos. “Brasileiro é audiovisual, pesquisa preço, tem espírito de porco. Temos a televisão como referência e continuamos comentando na internet. Como as coisas aqui são mais caras, procuramos mais”, disse. “Por isso, a reputação on-line é importante. Como está o seu site?”, completou.
Responder, antecipar, sugerir e facilitar são as maneiras apresentadas pelo executivo para utilizar de maneira mais eficiente a tecnologia no mundo corporativo. “Uma empresa que perde duas ondas de inovação tecnológica tem muita dificuldade de se redesenhar e corre risco de extinção", conclui.
Dicas do palestrante: 1- acompanhar as mudanças do consumidor hiperconectado; reinvente seu negócio; antecipe demandas, com disciplina de análise de dados; e remova as barreiras mobile.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.