Etihad e Turismo de Abu Dhabi trazem delegação
Com uma delegação formada por nove profissionais de empresas diferentes, o Abu Dhabi Tourism & Culture Authority (TCA Abu Dhabi), órgão de turismo e cultura local, e a Etihad Airways estão na WTM Latin America
Com uma delegação formada por nove profissionais de empresas diferentes, o Abu Dhabi Tourism & Culture Authority (TCA Abu Dhabi), órgão de turismo e cultura local, e a Etihad Airways estão na WTM Latin America, com o objetivo de atrair mais viajantes brasileiros à capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) a bordo de voos da Etihad Airways – que decolam diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os voos que chegam do Brasil para os EAU tendem a crescer dois dígitos, segundo as autoridades locais.
“O mercado brasileiro, com sua grande população e alto poder de compra tem um potencial enorme, do ponto de vista de escalas, já que brasileiros que viajam para a Ásia e a Austrália podem se conectar facilmente via Abu Dhabi e escolher fazer uma pausa na viagem para descansar e visitar as nossas atrações”, diz Mubarak Al Nuaimi, diretor de Promoções e Escritórios no Exterior da TCA Abu Dhabi.
Nos primeiros dois meses deste ano, 1.612 brasileiros se hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34 noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na comparação dos dois meses.
DMC NO BRASIL
O potencial percebido é tamanho que um membro da delegação, a empresa de gerenciamento de destinos Oryx International Tourism LLC, nomeou um representante local para o Brasil para conquistar uma fatia do mercado de viagens a lazer do País. A Oryx planeja lançar neste ano pacotes exclusivos para verão e inverno, além de opções de viagens com base em eventos. A empresa, que foi responsável por 500 noites de hospedagem em Abu Dhabi somente no ano passado, diz que sua meta é obter dois mil pernoites em hotel somente do mercado brasileiro neste ano, com uma estada média de quatro noites, e espera que esse número duplique em 2015.
“Procuraremos estabelecer relações de negócios de longo prazo com operadoras de viagens e turismo latino-americanas para os segmentos FIT, de lazer e Mice, para duplicar nosso número de visitantes”, diz Babar Saeed, sócio diretor daOryx International Tourism. “Estamos trabalhando em promoções em conjunto para o mercado brasileiro com hotéis cinco estrelas selecionados em Abu Dhabi para incluir uma oferta especial no preço do visto, além de uma oferta para grupos de lazer”.
HOTEL DE LUXO
Já o hotel cinco estrelas Jumeirah at Etihad Towers utiliza o evento pela primeira vez para o lançamento de seu pacote “Around The World Honeymoon”, que oferece aos visitantes internacionais uma experiência luxuosa de romance para casais em lua de mel que mostra a sofisticada expertise gourmet do estabelecimento.
“Estamos vendo um crescimento excepcional nos números de hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel. “Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos.
AÉREO CINCO ESTRELAS
Enquanto isso, a Etihad Airways está conquistando o mercado brasileiro com serviços exclusivos aos passageiros, como o serviço deChauffeur de/ para alguns aeroportos e franquia de bagagem de três peças com 32kg cada nas classes executiva e primeira.
Por sua vez, a atacadista do setor de viagens B2B Destinations of the World, sediada nos EAU, relata um “crescimento muito bom e saudável dos negócios vindos da América Latina em 2013”, que, diz, foram basicamente para lazer e escala. Agora, a empresa está nomeando um diretor de desenvolvimento de negócios especificamente para o mercado latino-americano.
Já a Desert Adventures Tourism participará do evento para promover especificamente suas ofertas voltadas para a temporada de verão reformulada de Abu Dhabi, como o Grande Prêmio Etihad Airways de F1 em Abu Dhabi, em novembro, e o festival que sediará a frota da Volvo Ocean Race na capital dos EAU, em dezembro e janeiro de 2014.
“O Brasil e a América Latina estão comprovando ser um de nossos maiores mercados, com muitos clientes fazendo escalas antes de viajar para a Ásia”, diz Verma Medha, da Desert Adventures.
Além disso, o hotel quatro estrelas Mafraq, de Abu Dhabi, fará sua estreia latino-americana no evento e quer capitalizar com o tráfego de visitantes da região devido sua proximidade ao aeroporto internacional da capital dos EAU, que fica a apenas 15 minutos de carro do estabelecimento.
“Estamos a apenas cinco minutos de um grande shopping e temos quartos, restaurantes e instalações recreativas que podem atender bem à demanda de lazer, FIT e parada latino-americana”, afirma Fahim Zaman, diretor de Vendas e Marketing do hotel.
Também na delegação de Abu Dhabi no World Travel Market Latin America estão a operadora local Omeir Travel Agency e a Kurban Tours.
O estande do TCA e da Etihad Airways fica localizado na rua J, número 10 (J10).
“O mercado brasileiro, com sua grande população e alto poder de compra tem um potencial enorme, do ponto de vista de escalas, já que brasileiros que viajam para a Ásia e a Austrália podem se conectar facilmente via Abu Dhabi e escolher fazer uma pausa na viagem para descansar e visitar as nossas atrações”, diz Mubarak Al Nuaimi, diretor de Promoções e Escritórios no Exterior da TCA Abu Dhabi.
Nos primeiros dois meses deste ano, 1.612 brasileiros se hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34 noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na comparação dos dois meses.
DMC NO BRASIL
O potencial percebido é tamanho que um membro da delegação, a empresa de gerenciamento de destinos Oryx International Tourism LLC, nomeou um representante local para o Brasil para conquistar uma fatia do mercado de viagens a lazer do País. A Oryx planeja lançar neste ano pacotes exclusivos para verão e inverno, além de opções de viagens com base em eventos. A empresa, que foi responsável por 500 noites de hospedagem em Abu Dhabi somente no ano passado, diz que sua meta é obter dois mil pernoites em hotel somente do mercado brasileiro neste ano, com uma estada média de quatro noites, e espera que esse número duplique em 2015.
“Procuraremos estabelecer relações de negócios de longo prazo com operadoras de viagens e turismo latino-americanas para os segmentos FIT, de lazer e Mice, para duplicar nosso número de visitantes”, diz Babar Saeed, sócio diretor daOryx International Tourism. “Estamos trabalhando em promoções em conjunto para o mercado brasileiro com hotéis cinco estrelas selecionados em Abu Dhabi para incluir uma oferta especial no preço do visto, além de uma oferta para grupos de lazer”.
HOTEL DE LUXO
Já o hotel cinco estrelas Jumeirah at Etihad Towers utiliza o evento pela primeira vez para o lançamento de seu pacote “Around The World Honeymoon”, que oferece aos visitantes internacionais uma experiência luxuosa de romance para casais em lua de mel que mostra a sofisticada expertise gourmet do estabelecimento.
“Estamos vendo um crescimento excepcional nos números de hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel. “Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos.
AÉREO CINCO ESTRELAS
Enquanto isso, a Etihad Airways está conquistando o mercado brasileiro com serviços exclusivos aos passageiros, como o serviço deChauffeur de/ para alguns aeroportos e franquia de bagagem de três peças com 32kg cada nas classes executiva e primeira.
Por sua vez, a atacadista do setor de viagens B2B Destinations of the World, sediada nos EAU, relata um “crescimento muito bom e saudável dos negócios vindos da América Latina em 2013”, que, diz, foram basicamente para lazer e escala. Agora, a empresa está nomeando um diretor de desenvolvimento de negócios especificamente para o mercado latino-americano.
Já a Desert Adventures Tourism participará do evento para promover especificamente suas ofertas voltadas para a temporada de verão reformulada de Abu Dhabi, como o Grande Prêmio Etihad Airways de F1 em Abu Dhabi, em novembro, e o festival que sediará a frota da Volvo Ocean Race na capital dos EAU, em dezembro e janeiro de 2014.
“O Brasil e a América Latina estão comprovando ser um de nossos maiores mercados, com muitos clientes fazendo escalas antes de viajar para a Ásia”, diz Verma Medha, da Desert Adventures.
Além disso, o hotel quatro estrelas Mafraq, de Abu Dhabi, fará sua estreia latino-americana no evento e quer capitalizar com o tráfego de visitantes da região devido sua proximidade ao aeroporto internacional da capital dos EAU, que fica a apenas 15 minutos de carro do estabelecimento.
“Estamos a apenas cinco minutos de um grande shopping e temos quartos, restaurantes e instalações recreativas que podem atender bem à demanda de lazer, FIT e parada latino-americana”, afirma Fahim Zaman, diretor de Vendas e Marketing do hotel.
Também na delegação de Abu Dhabi no World Travel Market Latin America estão a operadora local Omeir Travel Agency e a Kurban Tours.
O estande do TCA e da Etihad Airways fica localizado na rua J, número 10 (J10).